segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O presente - parte 1

Há alguém que não gosta de ganhar presentes? Imagine você recebendo um presente embrulhado em papel brilhante  com um laço lindo em cima. Certamente, você diria: "Muito obrigado pelo presente". Todos nós gostamos de receber presentes das pessoas, seja em nosso aniversário ou em qualquer momento é sempre bom ser lembrado, mas assim como é bom receber, melhor ainda é dar presente a alguém. É gratificante ver a alegria e a surpresa de quem recebe um presente.
Eu gostaria de lhe dizer que temos sido presenteado todos os dias por alguém que nos ama de verdade. Afinal, só presenteamos a quem amamos, não é verdade? Deus nos dá, diariamente, presentes, em forma de bênçãos em nossas vidas. Dos muitos presentes que recebemos de Deus gostaria de destacar apenas quatro deles, porque, em especial, são eles que curam as nossas emoções, nos restaura e nos dá a plenitude contínua: Deus nos presentea com seu grande AMOR, com sua GRAÇA infinita, com seu imenso PODER e com o seu DESCANSO que é a fé exercida Nele.
Nessa primeira parte abordaremos o AMOR. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o ele perfeito (Colossenses 3:14). Observe que "acima de tudo", ou seja, a prioridade em nossa vida é o amor. Tal sentimento deve ser nossa vestimenta diária, porque o amor é perfeito. Mas, quem pode nos conceder tal capacidade de amar? Só Deus pode, porque DEUS é AMOR. Ele é a fonte. Assim como precisamos de comida para fortalecer nosso corpo físico e educação que nos ajuda no crescimento intelectual, é preciso amor para que cresçamos emocionalmente. Se não formos alimentados com amor pereceremos. 
O amor de Deus é ilimitado e incondicional. Ele nos ama e aceita do jeito que somos, mas não nos deixa permanecer no mesmo estado que vivemos. O amor de Deus transforma nossas emoções e muda nossas atitudes em relação a vida. O amor de Deus nos dá uma sensação de aceitação não importa quem esteja ao nosso redor. Nada pode nos separar do amor de Deus, exceto a nossa própria inabilidade em recebê-lo. Receber o amor de Deus significa que você não precisa fazer algo extrarordinário para chamar sua atenção, nem precisa ficar deprimido achando que Deus não te ama.  Quando passamos a entender o amor de Deus por nós, a pressão desaparece e nos libertamos para sermos aquilo que Deus quer que sejamos.
O amor de Deus não é apenas um sentimento, quando nós recebemos o amor de Deus recebemos o Espírito de Deus, porque Ele é amor. Abra seu coração para receber o amor de Deus, a fim de se tornar capaz de amar o próximo, mesmo aqueles com quem não temos muita afinidade.Irradiar amor é a parte perfeita do amor de Deus em nós. Portanto, quem tem a plenitude do amor de  Deus fluindo dentro de si, está caminhando em direção a perfeição. Seja o teu amor o meu consolo (Salmo 119:76). 

Nenhum comentário: