terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O presente - parte 2

O segundo presente que recebemos de Deus é a sua Graça que significa simplesmente que Jesus levou tudo que sobreviria sobre nós e nos deu tudo o que sobreviria sobre Ele. Em outras palavras, devido a Graça de Deus, tudo o que temos de fazer é receber de Deus a plenitude, a cura, o amor, a paz, a alegria e a vida, mas para isso acontecer é preciso se entregar totalmente para Deus e deixar que Ele seja o Senhor sobre a nossa vida.
A Graça de Deus é para as pessoas que vivem em obediência a vontade de Deus. Sem receber a Deus, não podemos usufruir da Sua graça.
Qual a importância da graça para nossa vida?  A graça é o favor de Deus sobre nossa vida, mesmo que não tenhamos nenhum merecimento, ao contrário somos merecedores  da justiça de  Deus (punição) por causa da nossa culpa (desobediência e rebeldia). Todavia, a compaixão de Deus diante da nossa miséria nos possibilitou, pelo seu imenso amor para conosco, recebermos a sua graça, através de Jesus Cristo. Portanto, antes de encontrarmos Jesus éramos "culpados" e "rebeldes", mas através da sua "graça" e "misericórdia" nos salvou do nosso triste destino na eternidade.
A graça tem a ver com Deus, é iniciativa Dele, logo tudo é Ele quem faz. Nós não podemos fazer nada para conquistá-la. A graça é um presente de Deus para nós. Então, quando recebemos a graça e misericórdia de Deus? Quando nascemos de novo e reconhecemos o Senhorio do Senhor Jesus como Redentor da nossa vida, confessamos a Deus nossos atos de ilícitos e nos arrependemos de sua prática. Quem assim age, encontra misericórdia e recebe a Graça de Deus.
Abra-se para a graça, que é um presente de Deus para nós. Pois vocês são salvos pela Graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus (Ef. 2:8).

Nenhum comentário: