domingo, 9 de janeiro de 2011

O que agrada a Deus?

Sabe-se que Deus ama o homem, a Bíblia nos relata esse ato de amor, quando na plenitude dos tempos Jesus Cristo, o Emanuel, esteve conosco. A presença de  Deus em nossa vida é algo que se pode constatar nas mais diversas formas. Mas, o que devemos fazer para receber a Graça de Deus? Para receber o favor de Deus não podemos nos esforçar ou conquistar com nossas próprias forças, porque a Graça de Deus é soberania de Deus. Todavia, podemos apontar pelo menos três coisas que agradam a Deus: fé, obediência e gratidão.
a) A fé - como está escrito em Hb 11:6 - sem fé é impossível agradar a Deus. Precisamos exercitar a fé, crer que Deus nos ama, que zela por nós, que tem poder e está sempre ao nosso lado para nos ajudar a superar as dificuldades do dia-a-dia.  A fé é uma atitude de plena confiança no poder de Deus e no seu agir a nosso favor. É depender Dele nas causas impossíveis e fazermos a nossa parte naquilo que é de nossa competência. No Evangelho de Marcos 9:23, Jesus disse: tudo é possível ao que crê. Temos que agir com fé, porque Deus honra aqueles que confiam no seu amor e no seu cuidado.  Você quer ser mais que vencedor? Então, tenha fé em Deus.
b) Ser obediente - A palavra de Deus nos ensina que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria (Sl111:10). Ou seja, aqueles que têm no coração temor a Deus se submetem a sua Palavra para obedecê-la. A obediência é uma prova de nosso amor por Deus, isso é a chave para uma vida vitoriosa. Quando compreendermos essa verdade, obedecer a Deus deixa de ser uma obrigação e passa a ser um imenso prazer. A obediência nos aproxima de Deus e  nos distancia do mal. A obediência nos leva a conhecê-lo melhor e nos ajuda a discenir com mais clareza o caminho a seguir.
c) A gratidão - em tudo dai graças (1Ts 5:18) - devemos ter a obrigação e ao mesmo tempo o prazer de agradecer ao Senhor por todas as circunstância pelas quais passamos, porque na verdade, em nossa vida nada acontece por acaso, mas para tudo, Deus tem um propósito para conosco. Não seja do tipo de pessoa mal-agradecida, em vez disso, reconheça a bênção de Deus em sua vida. Dê graças a Deus!
Se tomarmos essas atitudes alcançaremos o favor de Deus, porque essas coisas agradam a Deus e Ele busca  pessoas que verdadeiramente tenham fé, sejam obedientes e gratos. 

Nenhum comentário: