sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Caminho, Verdade e Vida

As palavras de Jesus me fascinam por serem convincentes. Ninguém se expressou dessa forma: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". Jesus tinha plena convicção do que estava falando e as suas atitudes o revelavam no dia-a-dia com seus discípulos. Mas, será que temos a certeza de que nossas atitudes estão correta? As nossas decisões são tomadas na certeza da escolha certa ou muitas vezes sentimos dúvidas e apelamos para a sorte? Sabemos para onde queremos chegar? Esse caminho que escolhemos nos levará ao lugar desejado? 
A nossa vida é movida por escolhas, as vezes acertamos, as vezes erramos, tudo isso faz parte da dinâmica do viver. Quando Jesus disse, "Eu sou o caminho", Ele estava apontando a direção certa, sem dúvidas, sem erro, sem arrependimento, porque, de fato, trata-se do único caminho que leva o homem a ter um encontro pessoal com Deus. Jesus é o Emanuel, ou seja, o Deus conosco! Não há outro em que se possa chegar a Deus. As palavras de Jesus nos garante essa certeza, afinal, Ele não é homem para que minta, pelo contrário, Ele mesmo afirma que é a verdade.
Portanto, esse caminho que nos conduz a Deus é pleno de verdade para nos firmar e fortalecer a nossa fé, a fim de alcançarmos a vida plena. Quando temos essa certeza em nosso coração, podemos caminhar em direção a felicidade eterna. 
Todavia, se não dermos crédito a essas palavras ou se houver incertezas e nosso coração ainda estiver hesitante sobre seguir por esse caminho, podemos estar certos de que alguma coisa ainda está errada. Por outro lado, quando decidimos andar com o Senhor, as dúvidas desaparecem, as incertezas são esquecidas e a hesitação deixada de lado. Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade que liberta o homem da ignorância espiritual, e a Vida que ansiamos desfrutar.
Ainda há dúvidas em relação ao seu futuro? Você está tranquilo quanto as suas escolhas? Você sente firmeza  no que tem realizado vai construir sua felicidade? Se suas respostas forem positivas, vá em frente. Mas, se não tem certeza, busque o caminho em direção a Deus e a sua alegria será verdadeira e eterna.

Nenhum comentário: