terça-feira, 22 de julho de 2008

Quem estará fora do Reino de Deus?

Há uma passagem bíblica que se encontra na carta do apóstolo Paulo aos Galátas que toda vez que leio me impacta. Trata-se das pessoas que não herdarão o Reino de Deus. Mas, quem são essas pessoas? Antes de mais nada vamos esclarecer o que significa a expressão Reino de Deus.
Reino de Deus é o reino preparado por Deus desde a criação do mundo (Big-Ban) e vai até a eternidade. É um reino de justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Quando as pessoas são reconciliadas com Deus, ou seja, quando elas aceitam pela fé que Jesus é o suficiente Salvador e Senhor de suas vidas, elas passam a viver o reino de Deus, no seu interior, ainda neste mundo e têm a esperança de uma vida eterna.
O que me choca é saber que milhares e milhares de pessoas não herdarão o reino de Deus, nem no presente, nem no futuro. Por que? porque praticam a imoralidade sexual, a impureza e a libertinagem, a idolatria e feitiçaria, odeiam, provocam discórdias, são ciumentas, iram-se com facilidade, são egoístas, provocam dissensões, facções, são invejosas, beberrões, são adeptos da orgia e coisas semelhantes (Gl 5:19-21). Esse texto é enfático e alcança todas pessoas, do religioso ao ateu, quem vive na prática dessas obras ficarão de fora do reino de Deus.
A nossa vida é muito curta e não vale apena vivê-la desordenadamente. Se algumas dessas práticas fazem parte da nossa vida, devemos nos arrepender e abandoná-las. É melhor viver para Cristo do que viver para os nossos prazeres e depois não herdarmos o reino de Deus. Sendo assim, buscai em primeiro lugar o reino de Deus, disse Jesus.

Nenhum comentário: