domingo, 13 de julho de 2008

A certeza do amor de Deus

De tudo que há neste mundo, só tenho certeza de uma verdade, o amor de Deus é certo por mim e por toda a humanidade, de tal forma que Ele se fez homem para se revelar ao mundo como Deus e restituir o relacionamento da humanidade que havia sido rompida por causa do pecado.
A Bíblia nos ensina que Deus amou o homem de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crê, não morra, mas tenha a vida eterna (Jo 3:16). O amor de Deus, é um amor sacrificial. Ninguém tem maior amor do que dar sua própria vida em favor da pessoa amada. Então, pergunto, quem pode seperar o amor de Deus por nós? O apóstolo Paulo escrevendo aos romanos no capítulo 8 versos 38 a 39, responde afirmando que nada poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Nada, absolutamente, nada. Podemos ter essa certeza do amor de Deus por nós. Ele quer se relacionar conosco, não importa a maneira ou circunstância que nos encontremos, Ele te aceita como você está, como um vaso quebrado pelo pecado ou iniquidade, pelas drogas ou vícios, pelo egoísmo ou avareza, não importa a sua condição, Ele te ama assim mesmo, do jeito que você se encontra. Ele vai restaurar sua vida, não pela força ou pela violência, mas com amor. Ele vai tratar suas feridas emocionais, Ele vai purificar suas impurezas do coração, Ele vai limpar as sujeiras da alma e vai tornar sua vida mais alva do que a neve.
Vai haver transformação em sua vida. O amor de Deus é fiel, Ele está com você e lhe garante segurança. Deus providencia o que você precisa. O SENHOR Deus é generoso. Você pode confiar na promessa de Deus de que nada poderá separá-lo do seu amor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, professor Sérgio!!! Concordo plenamente na sua crença!!! Só que consigo enxergar assim, apenas para os outros. Para mim, é difícil entender que este e outros versículos que falam de amor do Pai para humanidade, incluem também a mim. Tenho a percepção que é para todos menos para mim!!! Como pode Deus amar uma pessoa tão ruim como eu!!! O maior pecador de todos!!! O mais vergonhoso é que, mesmo sendo cristão há DEZ anos ainda tenho essas raizes!!! A minha certeza é que Jesus é o Senhor dos senhores e que não sombra de dúvidas na minha mente com relação a nada sobre Deus e Sua santa Palavra!!!
Que Deus continue te abençoando muito e que conquiste mais e mais vitórias!!!

Silver
gpamericanaccent0764@hotmail.com