domingo, 20 de julho de 2008

Confiar em Deus

Você pode afirmar com todas as letras que "com Deus, o Senhor, estou seguro", ou ainda, "Tu és o meu Deus; eu confio em ti".
Temos realmente confiado em Deus? Temos confiança irrestrita em Deus?
Dizer que temos confiança em Deus é muito fácil, a expressão mais comum que escuto das pessoas é afirmar: "confio em Deus que tudo vai dar certo!" Mas, muitas vezes, nada dá certo. Isso abala a nossa confiança? Confiar em Deus é depositar Nele sua fé, sua esperança, sua segurança, sua vida totalmente e sem restrições. Confiar em Deus é ter intimidade com o Senhor, ou seja, comunhão e obediência a sua palavra. Confiar em Deus é viver na sua presença de dia e de noite.
Somente os nascidos de Deus, ou seja, os seus filhos são capazes de confiar Nele. Qual é o filho que não confia no pai? Se você é filho de Deus pode afirmar que com Deus, o Senhor, estou seguro. Nele posso confiar. A fé e a confiança são indissociáveis em nossa relação com Deus. Portanto, não perca a fé e a confiança em Deus. Ele é a sua segurança mesmo no corre-corre dos nossos dias que procura remover a direção do nosso alvo, Jesus Cristo, então há uma espécie de esfriamento espiritual. Então, o nosso homem interior se torna mais presente e nós passamos a confiar mais em nós mesmos, em nossa capacidade do que em Deus.
Muitas vezes até perdemos a vontade de reagir diante as aflições da vida e a confiança que tínhamos em Deus parece não ser tão forte quanto supúnhamos, em vez disso, damos lugar ao medo, a ansiedade, a fraqueza e nos isolamos de tudo e de todos, ficamos quietos num canto sem vontade de reagir. Essa é uma situação que qualquer pessoa pode passar, mas se somos guiados pelo Espírito Santo de Deus, temos na sua palavra e no próprio Deus o verdadeiro refrigério para nossa alma.
Deus através do seu eterno amor e infinita misericórdia nos consola e nos conforta pela sua palavra, para nos mostrar que Ele está conosco para sempre. Ele tem promessas para nossas vidas. Deus está conosco, não nos deixará, nem nos desamparará. Aleluia!

Nenhum comentário: