domingo, 28 de junho de 2009

A luz que há em ti

Acaso você já reparou o nascer do sol numa manhã de verão. O sol vai brilhando mais e mais até se tornar dia perfeito. O sol simplesmente brilha e todo ser vivo do nosso planeta necessita da sua energia.
Assim como o sol, nós fomos criados para brilhar no mundo. Disse Jesus: vós sóis a luz do mundo. Será que temos brilhado como deveríamos? Por onde passamos temos deixado um rastro de luz, seja empresa, na escola, entre o nosso convívio familiar e social? Nossas atitudes refletem o brilho de Cristo para as pessoas?
"Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz" Isaías 60:1. Você já parou para pensar que está sendo observado. Todos nos observam. As palavras que proferimos, os movimentos que fazemos, o trabalho que realizamos, tudo em fim, é motivo para as pessoas a nossa volta elogiar ou criticar, por essa razão precisamos fazer a diferença na sociedade.
Creia, Deus nos chamou para ser o diferencial no presente século, ele nos elegeu para que fôssemos luz do mundo, ou seja, resplandecer com toda intensidade a luz do amor, da justiça e das virtudes cristãs anunciadas no Evangelho de Jesus Cristo. Que privilégio! Você escolhido para ser luz, ou seja, levar vida a aqueles que andam nas trevas e sem vida eterna.
Por que devemos brilhar? A luz só resplandece quando se apresenta, ninguém acende uma luz e esconde debaixo da cama, mas a põe em num lugar alto para iluminar todo o ambiente. Portanto, somos luz que precisa ir ao encontro das pessoas e resplandecer o brilho de Cristo em nós, porque somos seus discípulos e o amamos. Deus espera que brilhemos para a Glória do Seu Nome.
Portanto, não devemos nos preocupar com as incompreensões, as indiferenças, as críticas que poderão nos afrontar, quando não sentimos a reciprocidade dos nossos sentimentos por parte das pessoas. O que importa! O amor que há em nós é uma chama que brilha continuamente como o sol, porque vem de Deus, isso é suficiente para sermos felizes.
O nosso foco de luz deve estar sempre em fazer a vontade de Deus. Ele espera que sejamos luzes, ou seja, tenhamos uma vida que resplandeça para todos e em qualquer situação, o amor fraternal. Experimentaremos a verdadeira alegria e paz se, simplesmente, resplandecermos o brilho de Cristo em nós.

Nenhum comentário: