sábado, 27 de junho de 2009

Do que você precisa?

Se sairmos perguntando as pessoas o que elas precisam, certamente as respostas podem ser muito diversificadas. Uns poderão dizer que precisam de dinheiro, outros de um emprego ou de uma casa ou um carro, um casamento entre outras necessidades.
E você, do que precisa? Na verdade, as necessidades são eminentemente individuais e dependem do contexto que a pessoa se encontra naquele momento. Todavia, há uma necessidade absoluta que está acima de qualquer outra necessidade. E, eu tenho certeza que você precisa, aliás, não só você, mas todos nós.
O que precisamos é de amor. Assim como o corpo necessita de alimento, água e oxigênio, o amor é a essência que faz esses elementos fazerem sentido em nossa vida. O amor é tudo. Nós fomos criados para amar. Semeie amor e colherás amor. Do que adianta ganhar o mundo inteiro, ter fama, fortuna e não ter amor, de nada adianta, eu lhe asseguro.
Você precisa de amor, do Amor de Deus, em primeiro lugar. A razão é simples, Deus é amor, a essência do amor é Deus. Ninguém pode ter amor, se não receber de Deus. E Deus prova seu amor para conosco em que Cristo Jesus morreu por nós, sendo nós pecadores.
Ninguém tem maior amor por você do que Deus. Assim diz o Senhor: "EU, não me esquecerei de ti...eis que nas palmas das minhas mãos te tenho gravado" Isaías 49:15-16.
É confortante saber que somos amados por Deus e através desse amor Ele nos fez filhos e filhas aptos a viver a prática do amor no meio de uma sociedade corrupta e pervertida. Por essa razão, Jesus disse que somos a luz do mundo e sal da terra. Os cristãos devem fazer a diferença no mundo pela atitude de amor. Esse deve ser o seu cartão de visita, a sua identidade, AMOR.

Nenhum comentário: