quinta-feira, 25 de junho de 2009

A chave para o sucesso

O sucesso é algo almejado por todo mundo. Quem não gostaria de possuir a chave para o sucesso. Mas, o que entendemos por sucesso? Para uns, sucesso é ganhar dinheiro, conquistar fama, possuir uma big casa e um carro de última geração. Será que essas coisas podem trazer realizações?
De que adianta ser bem sucedido, possuir uma conta bancária elevada e ser aplaudido por todos se o coração permanece vazio e sem Deus? Uma vida sem Deus é uma vida infrutífera e limitada que não possui alegria, nem propósito. O sucesso sem a alegria que só Deus pode proporcionar se torna efémera e inútil.
Todas as conquistas alcançadas com a ajuda de Deus são marcantes, duradouras e inesquecíveis. Eu sou testemunha disso que estou afirmando. O que Deus fez em minha vida prova o milagre que Ele operou. O sucesso gerado no coração de Deus para nossa vida não produz vaidade e egoísmo, mas uma atitude de eterna gratidão e glorificação a Deus, porque sabemos que Ele nos colocou na posição que merecemos. Deus é fiel e justo. Por essa razão, o sucesso dos filhos de Deus é motivo de desejo ardente de exaltar o nome de Deus em todo o mundo: "O meu Deus me abençoou... A minha vitória vem do Senhor... Louvado seja o nome do Senhor! "
Então, qual é a chave do sucesso? Buscar em primeiro lugar o reino de Deus, ou seja, é preciso que o Senhor Jesus Cristo esteja em primeiro lugar em todas as coisas em que você esteja envolvido. Não devemos dar nenhum passo sem conversarmos com Ele, através da oração, pedir sua orientação, a fim de esperar de Deus uma decisão segura. Quando compreendermos que Deus está interessado na realização de nossos sonhos, então podemos dar a partida no caminho para o sucesso que é o centro da vontade de Deus.
Mas, o sucesso não envolve apenas a nossa individualidade e satisfazer a nossa vontade, se assim fosse Deus não nos abençoaria. O sucesso nos leva a considerar o nosso relacionamento familiar. Os nossos familiares precisam de nós e nós precisamos deles. E não há nada melhor do que celebrar a Deus, as bênçãos recebidas abraçados aos nossos entes queridos e irmãos. Quando estamos em comunhão com Deus e em harmonia familiar, o sucesso desejado será facilmente alcançado.

3 comentários:

Karen disse...

Olá Sérgio, muito boa a sua reflexão... também sou cristã, adventista. Tomei a liberdade de colocar um link para seu blog. Meu blog: karencaetano.blogspot.com.
Um abraço,
Karen

Sérgio Santos disse...

Obrigado Karen. Colocarei um link do seu blog no meu.

Lidiane Lima disse...

Olá professor Sergio, de todas as mensagens, essa foi a que mais me chamou atenção, porque na maioria das vezes fazemos o que estamos com vontade, mas não sabemos se aquilo é da vontade de Deus.