domingo, 17 de maio de 2009

Receba bênção

Você gostaria de receber uma bênção? Mas, o que é uma bênção? No Antigo Testamento da Bíblia, a bênção está condicionada a obediência: "Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes" Dt 11:26-28. No Novo Testamento, a conotação é espiritual: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênçãos espiritual nas regiões celestiais em Cristo" Ef 1:3.  Portanto, a bênção é Deus para nós, por isso podemos descrever a ideia de bênção como sendo a ação de Deus para nos atrair mais a sua plena comunhão. Mas, deve ficar claro que  nem sempre a bênção de Deus é o que desejamos, contudo se trata do que é bom e salutar para nós.
Então, a quem devemos pedir a bênção? A João, José, Pedro, Maria? Não, devemos pedir a quem tem e pode nos dá-la: DEUS. Ele é o Senhor da bênção e de nossa vida. Ele está no controle de tudo, inclusive do nosso destino e podemos ter a certeza que todas as coisas cooperam para nosso bem (Rm 8:28), isso é bênção.
Além disso, Jesus mandou pedir (Mt 7:7-8). Devemos pedir ao Deus da bênção, Ele é a fonte de toda bondade, justiça, amor e poder. Deus está conosco, a sua Graça nos alcançou, isso é uma bênção. Leve a Deus as suas ansiedades, desejos, sonhos, planos, peça o que seu coração deseja, mas peça com fé e perseverança, por que sem fé é impossível alcançar a bênção.
Todavia, é importante ressaltar que as vezes a bênção de Deus não acontece de forma repentina. Nem sempre Deus dá a bênção de uma vez, a exemplo de Israel que recebeu a bênção da terra prometida que mana leite e mel, mas teria que conquistar aos poucos. Por outro lado, as vezes Deus prova a nossa fé. É o trabalhar de Deus em nossa vida e isso é algo pessoal entre Deus e nós. Mas, o fato é que a bênção de Deus chegará na vida daquele que Nele espera e crê.
Receba a bênção de Deus e seja uma bênção na vida de muitas pessoas mostrando o amor de Deus, através de sua vida íntegra, ética e de fidelidade a Deus.

Nenhum comentário: