sexta-feira, 29 de maio de 2009

Faça a diferença

Vivemos uma época que se busca a excelência, a qualidade em tudo que se faz, seja no trabalho, seja nas amizades, em qualquer situação, espera-se algo diferente. Mas, como podemos fazer a diferença no meio de uma sociedade tão pervertida em que os valores e os princípios morais perderam sua importância? O que faz toda a diferença é a presença do Evangelho de Jesus Cristo em nossa vida. Quando alguém está em Cristo é uma nova criatura, seu semblante está sempre brilhando, seu sorriso é contagiante, suas palavras são de edificação. Quem tem Cristo tem vida e luz.
Quem anda nos caminhos ensinados por Jesus tem uma beleza interior que faz a diferença. Suas mãos estão sempre estendidas e abertas para fazer o bem. Seus pés caminham em busca do necessitado e seu rosto irradia fé e esperança. Todo o seu ser manifesta a glória de Deus.
O coração que teme ao Senhor está cheio de amor, porque Deus é amor. Isso faz a diferença nos relacionamentos e no convívio social, não há conflitos, nem vícios, nem drogas, nem sexo ilícito ou desamor. Quando Cristo mora em nosso coração, nos tornamos cidadãos do reino de Deus e, naturalmente, perdemos interesse pelos prazeres que esse mundo corrompido oferece.
Nossas atitudes e comportamentos devem refletir a presença de Cristo em nós.
Então, Cristo está presente em sua vida? Ele está presente na sua casa, em seu trabalho, na sua escola? Infelizmente, Cristo não é real na vida de muitas pessoas, daí a razão de tanta corrupção, violência, mentira, mesquinharia, guerras, depressão, insegurança, medo, etc.
Cristo em nós, é a garantia de uma vida abundante, onde prevalece o amor, a verdade, a paz e a felicidade em cada coração, isso faz a diferença.

Nenhum comentário: