terça-feira, 5 de maio de 2009

Buscando a felicidade

"Tu me farás conhecer a vereda da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpétuamente" (Salmos 16:11). Plenitude de alegria significa felicidade profunda. Mas, onde podemos encontrar a felicidade? Algumas pessoas afirmam que a felicidade não existe, o que existe são momentos felizes. Ou seja, do ponto de vista do pensamento humano, a felicidade é um estado momentâneo. Por essa razão, o homem busca ser feliz no carnaval, na bebida, nas drogas, no sexo e entre tantas coisas características da temporalidade humana, porque tudo um dia acaba, inclusive a vida que é abreviada quando se vive de forma desregrada ou alucinada na busca da momentânea felicidade.
As pessoas que pensam e vivem dessa forma estão totalmente erradas. A felicidade pode ser eterna é só buscá-la. Onde podemos encontrá-la? Só em Jesus Cristo há vida abundante, plenitude de alegria e delícias perpétuamente. Quanto mais cedo buscarmos essa felicidade mais tempo teremos para desfrutarmos desses momentos maravilhosos e usufruirmos das bênçãos de Deus durante a vida que nos resta para viver e a abundante vida que teremos na eternidade. Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Deus é Deus de vida e não de morte. Fomos criados para vivermos, busquemos a vida e a felicidade, enquanto há tempo. Não deixemos para depois, quando estivermos mais velhos para buscarmos a Deus, talvez não tenhamos oportunidade. Aliás, não sabemos quando cessará a nossa vida terrena.
Deus, por sua imensa misericórdia, concedeu tanto a jovens como a idosos, o talento para serem felizes. Jesus Cristo, o Senhor, é a nossa felicidade, a razão do nosso viver, o caminho, a verdade e a vida feliz que precisamos para a realização dos nossos sonhos.
Hoje é tempo de ser feliz, de buscar a verdadeira felicidade, Jesus Cristo.

Nenhum comentário: