sábado, 2 de maio de 2009

Buscando a Deus

É tempo de buscar a Deus, ainda se pode achá-lo. Podemos encontrá-lo a qualquer momento, Jesus disse: eis que estou a porta e bato; vinde a mim todos vós que estás cansados e oprimidos e eu os aliviarei. 
Quando a pessoa busca a Deus com o coração sincero e com fé, arrependendo-se dos seus maus caminhos, então Deus ouvirá a sua oração, perdoará seus pecados e sarará a sua terra, ou seja, derramará bênçãos em sua vida.
Mas, o que levaria uma pessoa a não busca a Deus, mesmo em momentos de grande necessidades? Podemos apontar algumas possibilidades:
1. Recursos - podemos chamar isso de dinheiro, amigos influentes, posição social e entre outros. Muitas pessoas preferem confiar no poder econômico  ou nos amigos para buscar auxilio em suas necessidades. Não lembram que o dinheiro acaba e não traz felicidade e paz. O dinheiro ajuda, mas não cura, não liberta, não salva e nem compra a vida eterna.
2. Falta de fé - as pessoas não buscam a Deus, porque lhes faltam fé e sem fé é impossível agradar a Deus. A fé é a plena confiança em Deus e total dependência do seu amor e da sua soberana vontade para com a nossa vida. É ter a certeza que Deus está no controle de todas as coisas e da nossa vida também e Nele podemos confiar, porque Ele trabalha por aqueles que Nele espera. Não há Deus como o nosso Deus. Portanto, a fé é a chave que abre as possibilidades de conquistar até o impossível. Deus não muda, Ele é o mesmo de ontem e sempre será Deus.
3. Falta de um relacionamento com Deus - a falta de fé impede que a pessoa tenha um relacionamento com Deus, ou seja, não tenha comunhão, logo não há diálogo nem relação de Pai com filho. Todo filho se relaciona com o pai, portanto, para que a pessoa se torne filho de Deus é preciso crê em Jesus Cristo com  Senhor e salvador.
Fica claro que aqueles que não buscam a Deus, certamente nunca o encontrarão e nem se tornarão filhos de Deus, todavia, aqueles que o buscam o encontrarão e serão chamados filhos de Deus.

Nenhum comentário: