quarta-feira, 13 de maio de 2009

Atitude é tudo

Que atitudes estamos demonstrando diante as situações que nos cercam? Quer queiramos ou não, nossas atitudes são capazes de influenciar as pessoas a nossa volta. Na verdade podemos transmitir coisas boas ou más, bênçãos ou maldições com nossas atitudes. Jesus disse: A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons,  todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Mt 6:22-23.
Assim sendo, poderemos ser um canal que transmite alegria ou um buraco negro para nossos amigos. 
Qual é sua atitude? Você tem sido um indivíduo murmurador que vive reclamando do trabalho ou criticando o professor, chamando-o de incompetente ou ainda dizendo que a sua igreja é fria. Será que o problema de tamanha insatisfação está nos fatos ou nas suas atitudes? Será que o seu desinteresse ou a falta de compromisso tem contribuído para ver o mundo de uma forma tão negativa?
Quando o nosso coração está distante de Deus, nossas atitudes se  tornam negativas e egoístas, mas quando há em nós comunhão com Deus, nossos colegas de trabalho são excelentes, a nossa escola é agradável, o professor é um cara legal, a igreja é uma prévia do que desfrutaremos na glória do reino de Deus. Tudo depende de nossas atitudes e nosso relacionamento com Deus para sentirmos o desejo de abençoar vidas, através do nosso testemunho.
Como você tem influenciado as pessoas em seu ciclo de relacionamentos? Você está semeando amor? Espalhando paz? Levando fé e esperança? Tome uma atitude e faça a diferença. Ninguém estimula outro demonstrando desânimo. Também, não se edifica vidas se vivermos murmurando a todo instante. Como podemos dar um testemunho de vida cristã ética, se as nossas atitudes são de um perdido e sem esperança?
Ponha-se diante de Deus. Ore e peça-lhe que mude suas atitudes erradas e que não glorificam o seu Nome, mas que Deus lhe conceda a Graça de ter atitudes que deixem marcas de alegria e de paz na vida das pessoas que você encontrar pelo caminho.

Nenhum comentário: