quinta-feira, 9 de abril de 2009

Vinde a mim!

"Vinde a mim", disse Jesus. Quando é que buscamos a Deus? E quando o buscamos, o que pedimos ao Todo-poderosos? Muitas pessoas buscam as bênçãos de Deus, especialmente, quando estão passando por alguma necessidade. Querem um bom emprego ou pagar uma dívida ou ser aprovado no vestibular para uma universidade pública ou comprar a casa própria ou trocar de carro ou a cura de uma enfermidade ou ainda encontrar a pessoa ideal para uma vida a dois. Naturalmente, se procura o melhor para suprir as nossas necessidades e sabemos que Deus é misericordioso e justo para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos. Mas, quando pedimos e o nosso pedido demora a chegar ou até mesmo nunca chega?
O que fazer quando nossa bênção não chega? As vezes pensamos que aquilo que desejamos é o melhor para nós. Há caminhos que para o homem parece bom, mas Deus sabe o que realmente é bom para nós. De forma que, todas as coisa cooperam para nosso bem, mesmo aquelas que não entendemos naquele momento que precisamos. O problema é que nós buscamos a Deus apenas para pedir e não o buscamos para agradecer, adorá-lo, louvá-l0 e ouvir o que Ele tem a nos revelar, através da sua palavra.  
Na verdade, só queremos bênçãos, não queremos compromisso com o Abençoador. Queremos que Ele venha até nós, mas não queremos ir ao encontro Dele. Jesus disse: "vinde a mim",  outra vez disse: "estarei convosco até a consumação dos séculos". Quando buscamos a Cristo com sinceridade, amor e fé, as preocupações, a insegurança e o medo desaparecem. Podemos sentir a paz de Cristo que excede a todo entendimento humano e nos alegramo-nos com seus propósitos para nossa vida, quer sejam para nos agradar ou não. O importante é estar no centro da dependência de Deus. A bênção consiste exatamente nisso, em andar na sua presença. Ele está no controle de nossa vida, Ele sabe o que é melhor para nós mesmo antes de pedirmos alguma coisa em oração.
Busque o Senhor da bênção.

Nenhum comentário: