domingo, 12 de abril de 2009

Páscoa

O mundo cristão comemora hoje a PÁSCOA. É a mais importante festa da cristandade, pois trata-se da ressurreição de Jesus Cristo. A Páscoa existe para nos lembrar que esse homem viveu entre nós pecadores. Ele foi ferido por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados, mas ele passou da morte para a vida, ressuscitou, é Páscoa, ou seja, passagem, ressurgimento, mudança. 
A ressurreição do sorriso, da alegria de viver, do amor, da amizade e da vontade de ser feliz. Ressurreição dos sonhos e das lembranças. Jesus é tudo isso para nós. Ele é a primícia dos que dormem. Onde está os restos mortais de Jesus? Não existe, porque ele vive e nós podemos crê no amanhã, não temos mais o que temer, porque aqueles que estão em Cristo tem esperança de viver eternamente na sua presença. Nós também ressuscitaremos um dia, assim como aconteceu com Ele. 
A nossa ressurreição é promessa de Deus. Logo, podemos viver essa esperança, porque Deus não é homem para mentir e não se arrepende do que faz. Ele é Deus, sobre todas as coisas Ele é Senhor, Aleluia! Portanto, a nossa fé em Jesus Cristo não é vã, porque cremos em sua palavra e na vida eterna que está preparada para aquele maravilhoso dia que encontraremos o nosso Senhor. Ora, Maranata! Vem Senhor Jesus! Despertai, vede a justiça de Deus e não pequeis mais. O Senhor Jesus ressuscitou para transformar nossa vida e nos ensinar a matar nosso velho homem cheio de defeitos e ressuscitar o novo homem com outra forma de viver, viver as virtudes do Espírito Santo de  Deus. Isso é Páscoa!

Nenhum comentário: