domingo, 5 de abril de 2009

Confiando em Deus na tempestade

“Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31 
Esperar em Deus e confiar em suas promessas ou mesmo confiar que Ele fará o melhor para o nosso bem é uma atitude de fé, embora desejemos ardentemente algo para nossa vida que parece muito difícil ou enfrentemos uma grande tempestade, com Jesus ao nosso lado sempre haverá um escape, sempre haverá uma solução. Mas, como podemos aumentar a nossa fé no meio da tempestade? O problema é que somos homens de pequena fé, somos crianças que precisa crescer e desenvolver a nossa fé para entender que, nem sempre, as adversidades da vida são provocadas por Deus ou pelo inimigo de nossa alma. A fé madura nos capacita a ter discernimento para compreender as situações e esperar no Senhor, sem desprezar as experiências vividas, pois elas podem ajudar a evitar problemas no futuro. Deus nos concedeu algo especial que só os humanos possuem, a inteligência e a memória para registrar fatos e acontecimentos que servirão de subsídios para futuras decisões em nossa vida.
Confiar em Deus com uma fé madura é encarar as tempestades com a certeza de que todas as coisas cooperarão para o nosso bem e não enfrentá-la por teimosia ou falsas esperanças, porque isso pode acarretar prejuízos. Quando agimos seguindo a nossa natureza racional estamos propensos ao erro. Mas, quando enfrentamos as tempestades da vida crendo nas promessas de Deus para nós, estamos certos pela fé, que seremos vencedores. Deus é tão poderoso, que usa momentos difíceis em nossa vida para nos abençoar e abençoar outras pessoas. 

Nenhum comentário: