sexta-feira, 4 de abril de 2008

Um milagre em minha vida

No último dia 02 do corrente mês realizamos um grande sonho, conquistamos o título de Doutor em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba. Foi uma vitória que Deus me concedeu. Trata-se de uma história de vida com altos e baixos, alegrias e frustrações.
Em 2002, concluímos o curso de doutorado em Ciências da Saúde pela UFPB, mas por circunstâncias alheias a nossa vontade o curso não teve o reconhecimento da CAPES, órgão que fiscaliza a qualidade dos cursos de pós-graduação do país. De forma que, a nossa titulação não tinha validade nacional, mas apenas na UFPB. Foi uma grande decepção não só para mim, mas para os colegas que esperavam minha atuação acadêmica no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem. Infelizmente, fui deixado de lado por causa de uma infeliz situação.
Mas, quando menos se espera, o Deus a quem sirvo, olhou para mim e moveu pessoas para lutarem por mim e pelos meus colegas que estavam enfrentando a mesma situação. Então, em 2006, nos foi aberta a oportunidade de submetermos a seleção no doutorado em sociologia. Aprovados na seleção iniciamos uma longa jornada de estudos, pesquisas e de construção da tese, agora com um olhar sociológico.
Finalmente, dois anos depois, em tempo mínimo exigido pela CAPES defendemos tese com conceito máximo - Aprovado com Distinção.
Você acredita em milagres? Esse é um pequeno relato do milagre de Deus em minha vida. Só Jesus pode operar bençãos naqueles que nele espera.

Um comentário:

EsKoLhIdA disse...

Professor...
Estou muito feliz por sua conquista!
Que Deus continue te abençoando grandemente e que o senhor continue sendo luz por onde passar!
Parabéns!

Profª Sigrid