sexta-feira, 11 de abril de 2008

Quer agradar a Deus?

O cristão deve ter um relacionamento muito próximo de Deus e andar com o Senhor, assim como, andaram Noé, Abraão e outros personagens bíblicos. Mas, como podemos agradar a Deus para alcançarmos um relacionamento íntimo com Ele. Relacionaremos cinco princípios que comovem o coração de Deus e fará de nós, se os praticarmos, homens e mulheres, de Deus: 1) A fé - sem fé é impossível agradar a Deus. O cristão deve viver pela fé no Deus que tudo pode e é soberano para fazer a sua vontade em nossas vidas. 2) O amor - a essência do cristianismo é o amor. A Bíblia diz que Deus é amor, logo os que são filhos de Deus devem viver em amor. O amor joga fora todo o medo. Se praticarmos o amor estamos cumprindo os mandamentos de Deus. 3) Humildade - Deus aborrece o soberbo, mas exalta os humildes de coração. 4) Santidade - o nosso Deus é santo e devemos imitá-lo, portanto, sede santo como Ele é. Viver em santidade de vida parece ser uma tarefa muito difícil em nossos dias, mas não é impossível. Ser santo é viver separado das coisas pecaminosas ou erradas praticadas pelas pessoas que não acreditam em Deus. 5) Fidelidade - Deus é fiel, mesmo que sejamos falho em nossa fidelidade em relação a Ele, mas a sua fidelidade é permanente. Ai de nós, se não fosse a fidelidade de Deus para conosco. O crente fiel é amado do Senhor Jesus.
Destacamos apenas cinco princípios, mas existem outros princípios de vida cristã que cativam o coração de Deus, ao ponto de receber o reconhecimento Dele, através de bênçãos sem medidas que nos alcançarão. Portanto, vivamos a vida cristã em fé, amor, humildade, santidade e fidelidade e você verá a diferença quando nos preocupamos em glorificar, honrar e exaltar a Deus, através do nosso testemunho de cristão.

Nenhum comentário: