segunda-feira, 21 de abril de 2008

Humildade

Humildade, palavra que tem um grande significado na vida do cristão, porque representa a expressão viva do sentimento que existiu em Jesus Cristo que era manso e humilde de coração. A humildade é um sentimento resultante do amor. É o ato de se desligar de si em razão do próximo. O humilde se entrega de corpo, alma e espírito a Deus, sem reservas, sem medos, sem reter nada.
Assumir que ama a Deus é expressar livremente a sua fé, sem preocupação, sem vergonha: "Eu preciso de Deus!" Tenho a certeza que Deus olhará para mim, sabendo tudo a meu respeito, o que é bom e o que é ruim, e me dirá: "Eu te amo meu filho! Tudo o que fiz e faço é por você" Aleluia! Meu coração se alegra em pensar que Deus tem sido uma das coisas mais importantes da minha vida. Olho para trás e vejo o seu amor por mim demonstrado em bênçãos a cada passo que vou caminhando na sua presença. Humilhar-se na presença de Deus é algo que não se compara, é o momento onde reconhecemos que somos pó, seres tão pequeninos, "vermezinhos", mas Deus se inclinou para nós. Quando estou prostrado, rendido diante Dele é que sinto o quanto Deus me ama e vejo o quanto Ele se importa comigo. E todas as coisas a minha volta se tornam pequenas, os problemas, as dificuldades, os desafios, ou seja, aquilo que parece grande demais para mim, ficam pequenas frente ao meu Deus que é pura expressão de amor e justiça! Louvado seja o Senhor!
Humilhe-se na presença de Deus e você verá Deus fazer proezas em sua vida, porque Ele te ama.

Nenhum comentário: