domingo, 27 de abril de 2008

A religiosidade dos hipócritas

O religioso é um indivíduo que pratica a ritualidade da sua religião. Segue a rotina imposta pelo seu líder espiritual e procura manter um padrão de comportamento compatível com as regras impostas pela religião.
Não importa a religião que o indivíduo se diz praticante, qualquer religiosidade escraviza o homem. Jesus Cristo combatia a religiosidade dos fariseus e os chamavam de hipócritas (falsa devoção). Mas, que atitudes devem ser praticadas pelo Cristão que é um adorador de Deus, em espírito e em verdade? Destacamos três atitudes:1. Justiça - Deus é amor, mas é justiça. O verdadeiro adorador procura viver a justiça em todo seu procedimento de vida secular e espiritual. Reconhece que nada que faça pagará o preço da sua salvação que está justificada em Cristo Jesus;
2. Misericórdia - o verdadeiro adorador é misericordioso para com todos os seus devedores. Tem no seu coração graça e perdão que se renovam a cada dia pelas misericórdias do Senhor; e 3. Fé - sem fé é impossível adorar a Deus. O verdadeiro adorador crê, tem plena convicção e confiança em Deus. Não vive da religiosidade, mas vive pela fé, porque tem experiência profunda com Deus.
Portanto, abandonemos a religiosidade que não nos conduzirá a Deus, mas sigamos a Cristo, o caminho, a verdade e a vida.

Nenhum comentário: