domingo, 23 de janeiro de 2022

Tudo é possível para Deus

Está escrito:

“Jesus olhou para eles e respondeu: Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis” Mateus 19:26

 

Você já parou para pensar que no mundo em que vivemos as pessoas tentam colocar obstáculos na nossa caminhada. Porém, as circunstâncias da vida, os problemas e dificuldades são matérias-prima para que o Deus do impossível possa transformar em bênção. Mas, para isso precisamos fazer uma coisa, confiar e colocar nossas impossibilidades nas mãos de Deus, porque tudo é possível para Ele.

 

A Bíblia está recheada de testemunhos do agir de Deus diante da impossibilidade humana. Quando pensamos que não tem jeito, que tudo está acabado, não sabemos mais o que fazer, esgotou-se todo o esforço empreendido, então Deus manifesta seu poder de realizar o impossível. “Ah! Soberano Senhor, tu fizeste os céus e a terra pelo teu grande poder e por teu braço estendido. Nada é difícil demais para ti” (Jeremias 32:17). 

 

Certa vez, uma multidão acompanhava uma pobre viúva que estava indo sepultar o seu único filho e ao encontrar pelo caminho com Jesus, ela viu o impossível acontecer, a ressurreição de seu filho (Lucas 7:11-16). Será que você seria capaz de imaginar a alegria que essa mulher sentiu? Em nossa vida, temos problemas diversos, quer sejam financeiros, emocionais, espirituais, físicos e outros, mas aos poucos vamos aprendendo a conviver com eles, mas quando temos um encontro com Jesus, o Senhor se compadece de nós, porque sabe que somos frágeis e limitados, assim tudo pode mudar.

 

Cada vez que buscamos Jesus, a fé traz à tona os milagres e começamos a viver em novidade de vida a cada dia. Ele tem poder para realizar o impossível. De forma que, coloque suas dificuldades diante de Jesus, sejam eles quais forem. Jesus te ama com amor eterno e se compadece de suas dificuldades. Assim como Ele restituiu a alegria daquela viúva, Ele vai restituir a sua também, porque “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre” (Hebreus 13:8).

 

Entregue nas mãos do Senhor Jesus as suas impossibilidades, deixe Ele realizar um milagre em sua vida, confie em Deus e você não ficará frustrado nem desanimado por muito tempo, porque nada é impossível para aquele que crê. Não importa o tamanho da batalha que você esteja enfrentando, saiba que Deus é maior que suas lutas ou problemas.

 

O salmista declara: “No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada” (Salmos 115:3). Deus faz o que lhe agrada e o limite da vontade de Deus é o seu querer. Ele pode fazer o que desejar e o que lhe der prazer. Ele é soberano e tem todo o poder, de maneira que faz o impossível acontecer. 

 

O nosso limite é a oportunidade de Deus agir em nosso favor por causa da sua graça e misericórdia, nunca pelo nosso merecimento. Ora, quanto à salvação, o homem não pode salvar a si mesmo, por isso Deus resolveu nos salvar: encarnação, morte, ressurreição e ascensão de Jesus constituem o maior milagre da humanidade, a salvação para todo aquele que crê.

 

Aproprie-se dessa promessa, encha-se de fé e esperança. Não há problemas que Deus não possa resolver. As promessas de Deus têm a garantia do seu caráter que é santo, fiel, verdadeiro, justo e poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou desejamos, conforme sua soberana vontade.

 

Ainda que não vejamos mudanças na situação problema que estamos enfrentando, nunca esqueçamos que no Senhor está a nossa vitória, nosso sustento, aliás não cai uma folha de árvore se o Senhor não quiser, será que não valemos mais do que uma folha de árvore para o Senhor? Não tenho dúvidas que sim, Deus não permitirá que passemos por necessidades, pois a sua Palavra que não pode mentir, diz: “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão” (Salmos 37:25).

 

Somente o Deus do impossível “é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações” (Salmos 46:1). O apóstolo Paulo nos ensina que quando estivermos passando por momentos em que nos sentimos fracos é que estamos mais fortes (2 Coríntios 12:10), porque o “poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Coríntios 12:9).

 

Por fim, busquemos mais o Senhor, pois, o nosso Senhor não permitirá que o justo seja abalado, então seja forte, clame a Ele, não se deixe abater, Deus tem lindas histórias preparadas para você, Deus é contigo e virá com a sua resposta no momento certo, promovendo livramento, mudando sua história, porque este é o nosso Deus, o Deus de esperança, de consolo e de coisas impossíveis, simplesmente porque Ele age aonde ninguém consegue agir, “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lucas 1:37).

 

Lembre-se: Deus é bom e seu amor dura para sempre.