quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Sugestões para 2021

 

 

Está escrito:

Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. Isaías 40:31

 

O ano está acabando com todas as consequências que trouxe para a humanidade, em virtude da presença surpreendente da COVID-19, um vírus altamente contagioso que se propagou de forma muito rápida provocando a pandemia, causando mortes, desemprego e outros flagelos. 

 

A sociedade precisou se reinventar e se adaptar na convivência com o vírus que, infelizmente, permanecerá entre nós por algum tempo, mesmo com a chegada da vacina. No entanto, é preciso ter esperança que dias melhores virão. Nada melhor do que confiar em Deus e esperar Nele para termos nossas forças renovadas e seguir em frente, pois um novo ano se aproxima. E o que podemos fazer de diferente em 2021? Eis algumas sugestões para te ajudar a manter firme sua esperança no Senhor e ser renovado a cada dia:

 

1.     Leia mais a Bíblia – temos plena convicção que a Bíblia é a palavra de Deus escrita para nós nos dias de hoje. Ela é nosso guia, nosso manual de vida e prática que nos alimenta a fé e nos renova, nos consola, nos restaura, nos exorta, nos edifica e nos mostra o caminho da correção. Assim, usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus (Efésios 6:17).

2.     Faça da oração um hábito em 2021 – orar é um ato de conversar com o Deus invisível, mas que é real e está sempre presente. Em tudo devemos levar ao conhecimento do nosso Pai eterno pela oração. Ele é nosso Pai e quer ter comunhão conosco. Então, como filhos temos liberdade para estar na sua presença com ação de graças, gratidão e pedidos também. A oração é uma forma natural de nos conectarmos com Deus. Orem continuamente (1 Tessalonicenses 5:17).

3.     Cuide do seu corpo – o nosso corpo é santuário do Espírito Santo (1Coríntios 6:19), portanto temos que cuidar da nossa saúde que é o maior patrimônio que Deus nos concedeu. Procure ter mais qualidade de vida, cuidando da sua alimentação, exercitando-se, higienizando sua mente com coisas que glorificam a Deus e nos proporcionem bem estar físico e mental. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo (1Coríntios 6:20).

4.     Tenha um sono de qualidade – o nosso corpo necessita de repouso e o sono é o bálsamo que renova as nossas forças e nos dar disposição para fazermos muitas coisas. Não perca noite de sono com coisas que não agradam a Deus. Em 2021, tome uma decisão em sua vida, procure dormir melhor, crie o hábito de dormir sempre no mesmo horário, não existe essa de estabelecer um horário fixo para dormir, quer seja, 6, 7 ou 8 horas, o que importa é a qualidade do sono. O fato é que o Senhor concede sono àqueles a quem ele ama (Salmos 127:2).

5.     Amplie seus relacionamentos – faça mais amizades, seja mais solidário, seja mais ponderado e amoroso com as pessoas, afinal é nosso dever como cristãos amar ao nosso próximo e testemunharmos o evangelho da paz com as nossas atitudes de fraternidade e paz. Jesus é nosso amigo e nos deu exemplo para seguirmos, Ele disse: Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos (João 15:13) e Ele deu sua vida, a fim de nos reconciliarmos com Deus e sermos amigos. 

 

Esperamos em Deus que apesar dos tempos difíceis que estamos passando e as expectativas que muitas vezes não se mostram animadoras, tenhamos a certeza de que Deus está no controle da nossa vida e nada foge do seu domínio. Que venha 2021!

 

Lembre-se: Deus é bom; seu amor dura para sempre.

Nenhum comentário: