domingo, 20 de dezembro de 2020

Jesus chegou

 


Está escrito:

Ao anoitecer, Jesus chegou com os Doze. (Marcos 14:17)

 

A Bíblia nos mostra que a presença de Jesus muda os cenários. Quando Jesus chega tudo muda. Especificamente, neste contexto, foi o preparativo da ceia do Senhor antes do seu sacrifício no calvário. Fato este que mudaria a vida dos discípulos e de toda humanidade. 

 

Quando Jesus chega há transformação de vidas. Foi o caso de Zaqueu, o publicano. “Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje” (Lucas 19:5). A vida de Zaqueu não foi mais a mesma, uma mudança radical demonstradas em atitudes práticas: “Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa devolverei quatro vezes mais” (Lucas 19:8). 

 

Quando Jesus chega há ressurreição. O fato bíblico mais conhecido é a ressurreição de Lázaro que morava em Betânia, a quem Jesus amava. Ele adoeceu e veio a falecer. Jesus foi avisado, mas demorou quatro dias para chegar. No entanto, quando chegou tudo mudou de forma extraordinária. Disse Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim não morrerá eternamente” (João 11:25-26). 

 

Quando Jesus chega há cura. A Bíblia menciona vários milagres e prodígios realizados por Jesus como sinais de que Ele era o Filho de Deus e Salvador do mundo. O relato a seguir é de um oficial do rei que estava com o filho doente na cidade de Cafarnaum e que tinha ouvido falar o que ele fizera em Jerusalém, por ocasião a festa da Páscoa. Então, “Quando ele ouviu falar que Jesus tinha chegado à Galiléia, vindo da Judéia, procurou-o e suplicou-lhe que fosse curar seu filho, que estava à beira da morte” (João 4:47). Jesus chegou e com uma palavra, declarou que o filho do oficial continuará vivo. Não somente, a criança recebeu a bênção da cura como também todos os de sua casa receberam a salvação, simplesmente, porque creram em Jesus.

 

Quando Jesus chega há entrega do Espírito Santo. De todos os feitos de Jesus, que foram inúmeros, dos quais não poderíamos relatar aqui, essa chegada de Jesus com a promessa do Espírito Santo é muito especial, porque nos alcança dando-nos salvação e vida eterna. “Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abrãao chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé” (Gálatas 3:14). Assim, quando Jesus chega em nossa vida, recebemos o Espírito da verdade. Ele disse: “O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês” (João 14:17).

 

Portanto, temos plena convicção que quando Jesus chega, a nossa vida muda, porque Ele nos recebe como filhos amados, através da sua Graça e seu amor eterno. Ele disse: “Eu amei com amor eterno; com amor leal a atraí” (Jeremias 31:3). Não sei explicar o fato de não ser merecedor de tão grande amor, só sei que o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno e quer alcançar todo aquele que recebe o seu amor, pois quando Jesus chega, chega também o amor em nossa vida. Assim, “mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna” (Judas 1:21).

 

Lembre-se: Deus é bom; seu amor dura para sempre.

Nenhum comentário: