domingo, 1 de novembro de 2020

Amor inseparável


 

Está escrito:

Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?” Rm 8:30

 

É um grande consolo para nossa alma saber que nada poderá nos separar do amor de Deus por nós que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Na Bíblia encontramos um personagem que vivenciou e passou por todas estas coisas que estão escritas acima. Mas, mesmo diante de tudo isso, ele tinha plena convicção do amor de Cristo. Esse personagem foi o apóstolo Paulo, autor da carta aos Romanos.

 

As vezes me ponho a pensar, como algumas pessoas ao passar por dificuldades na vida começam a dizer para si, Deus se esqueceu de mim, Deus não me ama, por que estou passando por tamanha aflição? O curioso é que em nenhum momento, Jesus disse que os crentes teriam sempre uma vida tranquila, com saúde, paz e prosperidade. Mas, como está escrito: “por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro” Sl 44:22.

 

É preciso saber viver e a vida em si, é uma constante luta. Num combate ou luta tem-se um vencedor ou um perdedor. Os filhos de Deus estão constantemente em luta, mas que luta é essa? A luta que me refiro não é o box, o karatê, ou outro tipo de luta corporal. A luta que enfrentamos é a tribulação, angústia, perseguição, fome ou nudez, perigo ou espada. É o cotidiano do nosso dia-a-dia.

 

No entanto, há uma palavra de consolo para os crentes lutadores, é que diante de todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou (Rm 8:37). Podemos ter a certeza que venceremos, porque Deus nos ama. O amor de Deus por nós é incondicional e nada pode separar o amor Dele por nós. Deus segura em nossa mão e nos diz: Não tema; eu o ajudarei. (Is 41:13)

 

Meu amado irmão, se você está passando por lutas, creia no Deus que tem todo poder e é a sua torre segura. Jesus nos disse que neste mundo teríamos aflições, ou seja, muitas lutas, mas que não deveríamos nos desanimar por causa delas, pelo contrário, anime-se, porque Jesus venceu o mundo e, por causa dessa vitória, nós venceremos. (Jo 16:33)

 

Mas, qual é a garantia de que somos vencedores? A vitória que vence o mundo é a nossa fé que deve estar fundamentada em Jesus Cristo. Logo, o amor inseparável de Deus por nós e a fé que em nós foi depositada pelo Espírito Santo, nos garante e nos convence de que somos mais que vencedores.  

 

Lembre-se: Deus é bom; o seu amor dura para sempre.