domingo, 22 de novembro de 2020

Separados de Deus


 

Na Bíblia está escrito:

Antes vocês estavam separados de Deus e, na mente de vocês, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês” Colossenses 1:21

 

Que coisa terrível é viver separado de Deus! Mas, é assim que muitas pessoas hoje vivem, separadas, distantes de Deus. Na mente delas Deus é um ser qualquer, muito distante da sua vida real, de tal forma que tais pessoas são consideradas inimigas de Deus por causa dos seus maus procedimentos, ou seja, seus pecados. Mas, o que é pecado? Pecado é o que separa as pessoas de Deus. Eu cometo pecado, quando desobedeço a Deus, em outras palavras, transgrido suas leis. (1 João 3:4)

 

É assim que todos nós vivíamos, separados de Deus até o dia que a luz de Cristo, a sua palavra, entrou em nossas mentes, o Espírito Santo nos convenceu da nossa situação diante a santidade de Deus e o amor de Cristo para nos justificar e redimir. Então, a vida de maus procedimentos que tínhamos passo a ser uma vida que pratica a justiça, porque nascemos de Deus para termos bons procedimentos.

 

Falar de pecado e de juízo de Deus nas Igrejas é algo raro, porque isso não atraem pessoas e nem enche a sacola de ofertas. Na verdade, ninguém gosta de ser confrontado com a verdade implacável que pode definir sobre a vida e a morte, mas Jesus e seus discípulos não pensavam dessa forma. Eles foram ousados em pregar a autêntica mensagem do Evangelho. “Filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio.” (1 João 3:7-8)

 

Então, qual é a consequência da separação de Deus? Sem Deus estamos mortos, porque o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23). Contudo, ainda há esperança para os que estão vivos, pois o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Logo, o homem sem Deus está condenado a morte, mas em Cristo somos reconciliados, através da cruz do calvário, para apresentá-lo diante Dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação. Assim sendo, o Evangelho é a única esperança de aproximação do homem diante de Deus, de forma que é necessário ouvirmos a palavra, lermos a palavra e vivermos da palavra, a fim de entendermos a graça de Deus em toda a sua verdade.

 

Amados, a vida é muito curta, curtíssima diante do que nos aguarda após a morte física. O salmista diz, no Salmo 103:15-16: A vida do homem é semelhante à relva; ele floresce como a flor do campo, que se vai quando sopra o vento, tampouco se sabe mais o lugar que ocupava. Tudo nesta vida é passageiro, portanto, devemos viver como filhos de Deus e o amor leal do Senhor, seu eterno amor, estará sempre conosco.

 

Lembre-se: Deus é bom; seu amor dura para sempre.

Nenhum comentário: