sábado, 8 de setembro de 2012

Compromisso

“Se me amardes, guardareis os meus mandamentos” (Jo 14.15).

Todos nós sabemos que Deus nos ama e que cuida de nós, na verdade Deus tem compromisso conosco. Mas, e nós, será que temos compromisso com Deus ou só queremos receber as bênçãos e viver de acordo com a nossa vontade? 
Os verdadeiros filhos de Deus são aqueles que o amam e por amá-lo recebe seus mandamentos como princípios indispensáveis para nortearem suas vidas e glorificar o nome do Senhor. O compromisso de todo cristão é viver Cristo em sua vida e não se encantar com as atrações que o mundo nos oferece. 
Há um personagem bíblico na qual me chama muito atenção pelo seu testemunho de compromisso com Deus, trata-se de José, filho de Jacó, que foi vendido como escravo pelos seus irmãos. Diante de todo seu sofrimento permanecia firme no seu compromisso com Deus. José tinha um sonho e pela fé ele creu no propósito de Deus para sua vida e no seu íntimo, ele era um servo comprometido com Deus e com a excelência em tudo que fazia. Por essa razão, foi nomeado mordomo ou gerente da casa de Potifar, no Egito. A esposa do seu senhor pôs os olhos em José e tentou seduzi-lo: "deita-te comigo" (Gn 39:6-7).  Que situação perigosa e de alto risco, José vivia no auge, apesar de ser escravo e peregrino em terra estranha, um desconhecido, sem direito algum, mas a cilada armada para destruir os sonhos de José foi inútil, porque ele fez a escolha correta, ele rejeitou o convite sedutor daquela mulher que, possivelmente, deveria ser linda e mui atraente, e fugiu da sua presença. José preferiu continuar comprometido com Deus e com seus sonhos. 
Muita gente tem feito a escolha errada e estão sofrendo as consequências e pagando um alto preço. Parece difícil, mas não nos sobre vem tentação maior do que nós possamos suportar. É preciso vivermos comprometidos com Deus e dizer "não" aos apelos do mundo e do inimigo de nossas almas. Se perseverarmos em nosso compromisso com Deus, seremos vencedores, assim como José foi, porque servia a um Deus que é fiel. Portanto, nada justifica o descompromisso com Deus. 


Nenhum comentário: