sábado, 1 de setembro de 2012

Confiar em Deus

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e o mais Ele fará. Sl 37:5. 
A maior alegria que uma pessoa pode sentir na vida é ter a certeza de que Deus é o seu Senhor e Nele pode esperar e confiar, porque Ele é poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos.
O homem que se deleita na presença de Deus é feliz e Deus concederá os desejos do seu coração. Não existe nada mais precioso do que Deus na vida do homem. Porém, o maior castigo que pode existir, é viver sem Deus, distante da sua graça e do seu amor. Viver separado de Deus nesta vida é algo muito triste e terrível, principalmente, porque essa vida presente é temporária, é passageira, é rápida e termina subitamente como uma vela ao sopro do vento inconstante. Depois, vem a eternidade e, coisa tremendamente horrível será vivê-la sem Deus, sem Jesus, sem Luz para sempre.
Por isso, enquanto houver um sopro de vida, devemos buscar a Deus e certamente o acharemos. "Assim diz o Senhor que fez a terra, o Senhor que a formou e a firmou; seu nome é Senhor; Clame a mim e eu reponderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece." Jr 33:2-3. 
Deus se importa por cada vida humana, Ele quer se revelar e se fazer conhecer a todos aqueles que o buscam. Essa é a oportunidade que nos é dada. Ainda estamos vivendo na era da Graça e da salvação para todo aquele que Nele crê. Se hoje ouvires as palavras do Senhor, através da Bíblia ou do pregador, não endureça o seu coração, mas lembre-se que você é humano e carece da Graça e do perdão de Deus, por causa da sua rebeldia e esquecimento da existência de Deus que sempre esteve presente em sua vida, mas você sempre ignorava sua presença e o seu amor. Será que você não vai aprender a lição e obedecer as palavras do Senhor para obter vida e vida em abundância? 
Portanto, converta-se da sua má conduta e olhe para Deus, enquanto ainda há tempo, pois é chegada hora em que a chama da vela (sua vida) poderá se apagar a qualquer momento. Bom é estar com o Senhor agora e para sempre.

Nenhum comentário: