sábado, 3 de novembro de 2012

Um chamado

Todos nós recebemos de Deus, através da sua Graça e Misericórdia, um chamado muito especial. A Bíblia apresenta relato de vários homens que ouviram o chamado de Deus, obedeceram e tiveram suas vidas  transformadas, a exemplo de Noé, Abraão, Samuel e Paulo. Naturalmente, podemos perceber que ninguém é o mesmo, após receber o chamado Divino que transforma e salva, ou seja, nos coloca dentro de um plano espiritual de eternidade com Deus. Porém, Deus nos chamou pela sua Graça para vivermos neste mundo como filhos Dele e para servi-lo em seus propósitos. Não há dúvidas que fomos chamados para fazer a vontade de Deus e temos a certeza de que a sua vontade é boa, perfeita e agradável. 
Se Deus quisesse nos salvar apenas para que fôssemos felizes, Ele nos teria imediatamente nos levado para o paraíso, mas Ele nos salvou e nos chamou para cumprirmos nossa missão no mundo e, qual é a nossa missão? Servir a Deus dando testemunho do Seu amor transformador, redentor e libertador, a fim de alcançar vidas que estão destinadas ao chamado de Deus. Isso não podemos fazer no céu, mas no mundo a nossa volta, por isso, Jesus em sua oração pelos discípulos disse: "não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno" Jo 17:15
Deus tem um plano para aqueles que são chamados para servi-lo. A Bíblia nos indica este plano de duas formas: 1) Evangelização - pelo ensino claro e simples da palavra de Deus. Jesus disse em sua oração: "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" Jo 17:17. 2) Atitudes que demonstrem o fruto do Espírito em nossa vida (Ef 5:22).
Servir a Deus é cumprir seu chamado para evangelizar e viver a vida pelo Espírito de Deus, pois é através Dele que experimentamos a sua vontade e vemos nossos olhos abrir para a visão de Deus. Esse é um plano padrão para todos os salvos, mas existem um trabalhar de Deus específico para cada filho seu, que só é descoberto, a medida  que nos relacionamos diariamente com Deus e nos aproximamos mais para as coisas celestiais, então o trabalhar de Deus é conforme a necessidade de cada um. O apóstolo Paulo disse: "não fui desobediente à visão celestial" At. 26:19. Que essa também seja a nossa verdade. 

Nenhum comentário: