sábado, 4 de dezembro de 2010

O milagre

O que você daria a Deus por um milagre? Quanto custaria um milagre em sua vida? Certamente que não estou falando de dinheiro, porque um milagre não tem preço, na perspectiva humana. Todavia, o milagre tem um valor fenomenal que envolve a fé e o amor. As vezes deixamos de receber uma bênção, porque achamos que a única coisa que podemos dar a Deus é dinheiro, como se Deus precisasse do nosso dinheiro ou de riquezas, afinal Ele é o dono do ouro e da prata, tudo que existe foi Deus que criou, logo Ele é Senhor de tudo. É um equívoco pensar que, quando não temos dinheiro suficiente, não temos nada para dar. Na verdade, somos devedores de todas as pessoas que nos cercam, sim, devemos o amor que cada um merece receber de nós. Assim como, Deus amou ao homem de tal maneira que veio a este mundo, a fim de que, pela pregação do Evangelho, todo aquele que crê e se converter dos seus caminhos maus, sejam novas criaturas e considerados filhos de Deus.
Por outro lado, há pessoas que pensam que podem comprar as bênçãos do Senhor, mas como ela não está a venda, acabam se iludindo e enriquecendo os espertos da exploração da fé alheia. Sabe-se que em muitos lugares há igrejas com portas abertas oferecendo bênçãos, prosperidade e milagres em troca de dinheiro. É a fé comercializada nas esquinas da nossa cidade, mas não é este o ensinamento de Cristo. Pelo contrário, Ele valorizou a atitude de amor e alegria pelo reino de Deus, a exemplo da oferta da viúva e do publicano Zaqueu. Jesus considerou não a quantia oferecida, mas a atitude de amor. Qual tem sido sua atitude perante a causa do Evangelho?
Se sua atitude for de amor ao Reino de Deus, se você tem desejo ardente de ser uma bênção e um canal de milagres para Deus, com certeza muitas coisas o Senhor fará em sua vida para a Glória do Seu Nome.

Nenhum comentário: