domingo, 28 de novembro de 2010

Por quê?

Como você tem enfrentado os problemas do dia-a-dia? Você é daqueles questionadores que procura por a culpa em alguma coisa ou em alguém? Qual tem sido sua atitude? Será que você tem confiado plenamente na palavra do Senhor que nos assegura que em Cristo somos mais que vencedores?
Muitas vezes deixamos de usufruir as bênçãos de Deus simplesmente porque colocamos o nosso foco no problema, achamos isso e aquilo e temos a mania de pensar que somos capazes de sozinhos resolvermos as situações conflituosas e intempestivas. 
Parece até que as nossas lutas são maiores que o nosso Deus, o que não é verdade. Deus afirma em sua Palavra que teríamos problemas enquanto vivermos neste mundo, mas que deveríamos ter bom ânimo, porque Jesus Cristo venceu o mundo. Isso significa que em Cristo temos a certeza de que venceremos, não importa o que possa acontecer. Deus está conosco. Ele nunca nos abandonará no barco, mas Ele acalma a tempestade. Cabe a nós, nesse processo de enfrentamento do problema, esforçarmos e termos ânimo, porque o resto é por conta do nosso Senhor.
Quem confia em Deus, não pode se deixar abater por qualquer problema que lhe aparece, seja pequeno ou grande, não importa. Deus é poderoso e maior do que nossos problemas. Ele caminha sobre as águas turbulentas em nossa direção para nos auxiliar e acalmar os ventos fazendo vir uma suave brisa em nosso favor. Não há Deus como o nosso Deus, que trabalha por aqueles que Nele espera.
Portanto, meu irmão, se as lutas te amedrontarem, entregue suas preocupações nas mãos do Senhor. Se o teu futuro é um mistério que te assusta, descansa nos braços do Senhor, Ele vai adiante de ti abrindo as portas e limpando o teu caminho para andares seguro. Se te julgas incapaz de alcançar a vitória, deixa o Senhor conquistar a vitória por ti e Glorifica o nome Dele!
Coloca tudo no altar de Deus e sede agradecido mesmo que não estejas enxergando a luz no final do túnel, mas pela fé, creia que Deus tem o melhor para você.

Nenhum comentário: