segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Olhe para Jesus!

Em  nossa vida sempre encontramos alguém que sentimos admiração, as vezes essa admiração é tão grande que consideramos essa pessoa uma referência, seja profissional, social, religiosa ou familiar. Esse termo referência indica que a pessoa é um exemplo, um modelo de vida na qual nos espelhamos, o nosso referencial.
Quem tem sido o seu referencial? Para onde você dirige seu olhar para identificar pontos vulneráveis em sua vida?  A Bíblia nos ensina que o nosso olhar deve estar voltado para Jesus (Hb 12:2), porque Ele é o autor e consumador da fé.
Portanto, Jesus deve ser nosso referencial. Olhe para Jesus! Aplique na sua vida seus ensinamentos. Se você quer aprender o que é amor, olhe para Jesus, porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3:16). Se você quer aprender o que é liderança, olhe para Jesus. Ele foi o maior líder de todos os tempos, seus princípios de liderança são ensinados nas universidades de administração. Ele é uma referência. 
Se você quer aprender a servir, olhe para Jesus. Ninguém serviu as pessoas como Ele, alimentou o povo faminto, acolheu os necessitados, lavou os pés dos seus discípulos, Ele fez maravilhas. 
Se você quer aprender orar, olhe para Jesus. Ele ensinou a mais bela oração "O Pai nosso" e a "Oração Sacerdotal" e nos deu exemplo de uma vida de oração.
Quando olhamos para Jesus, nosso referencial, temos a certeza de que não seremos decepcionados. Olhando para Jesus podemos caminhar nossos passos de maneira firme, mais seguros, mais atraentes, mais prazerosos, mais entusiasmados. 
Quando olhamos para Jesus, tudo se torna mais fácil, a satisfação sentida é bem maior, seguimos em frente sabendo que ao final contemplaremos com muita alegria o nosso sucesso, a nossa bênção. 
Quando olhamos para Jesus, nossa fé é fortalecida, nossa esperança é renovada, nossa dúvida é cessada, nosso anseio é satisfeito. Jesus, como nosso referencial, somos felizes e desfrutamos da vida abundante ainda no presente viver.
Você que encontrar a razão de sua vida? Olhe para Jesus!

Um comentário:

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel