sexta-feira, 18 de junho de 2010

Vida excelente

A nossa vida é o retrato do que somos e daquilo que falamos. O nosso exemplo, quer queira ou não, é capaz de influenciar as pessoas ao nosso redor. As nossas atitudes podem transmitir vida eterna com Deus ou sem Ele. A Bíblia nos mostra que Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos, ou seja, no meio de sua geração que, era muito corrupta. Mas, o testemunho de Noé não foi capaz de influenciar o seu povo, porém Noé achou graça diante de Deus.
Não importa o que as pessoas falam ou deixem de falar, o que importa é agradar a Deus. A nossa vida deve ser luz para o mundo e essa luz não pode se apagar pela falta de testemunho. A vida de Noé era uma pregação constante, embora não fosse ouvido pelas pessoas, mas no meio da falta de fé e da maldade dos homens, Noé chamou a atenção de Deus.
Assim também deve ser nossa vida, uma pregação permanente do nosso testemunho de fé, através dos princípios e valores da ética cristã que devem permear nossa conduta.  Quando Jesus Cristo é o principal tema de nosso viver diário, não importa o que possa acontecer, se as pessoas vão nos tratar com indiferença ou nos colocar à margem, se vão nos perseguir ou não, é preferível sofrer agindo com justiça e integridade, do que se deixar coabitar pela corrupção, porque as bênçãos de Deus em nós brilhará com mais intensidade e acharemos graça diante de Deus, assim como aconteceu com Noé. 
É grande a nossa responsabilidade e precisamos nos conscientizarmos que temos algo diferente, somos filhos de Deus. Seria muito bom se, a exemplo de Noé, pudéssemos fazer a diferença no meio de nossa geração, através do testemunho de justiça, ética e integridade para que o nome de Jesus seja exaltado.
Portanto, assim como Noé andava com Deus, nós devemos também andar em temor e obediência a palavra de Deus, a fim de sermos luz, sal e acharmos Graça diante de Deus. 

Nenhum comentário: