terça-feira, 1 de junho de 2010

Resplandece

Certa vez disse Jesus aos seus discípulos: "Assim, resplandeça a vossa luz diante dos homens". O cristão é considerado como luz, por que a sua vida  deve resplandecer as virtudes de Cristo Jesus. Em outras palavras, os princípios, valores e a ética cristã estão fundamentados nos ensinamentos do Mestre para uma vivência prática. Essa atitude faz a diferença no mundo em que vivemos dominado por muitos males: violência, desonestidade, corrupção, drogas, prostituição e a liberdade sexual desordenada. Todas essas coisas, além de outras que não foram mencionadas, são vistas como trevas sobre a humanidade que nos aborrece e até nos faz sentir incapaz de mudar essa situação.
Na realidade, é impossível acabar com todas as mazelas, mas se fomos transformados pelo amor de Cristo e procuramos obedecer seus ensinamentos podemos fazer a nossa parte. Mas, como? Reclamando dos que praticam a iniquidade? Murmurando em todo lugar? Mostrando desagrado e repulsa? Ou simplesmente,  procurando fazer a nossa parte vivendo a simplicidade do Evangelho de Cristo para que a situação seja modificada?
Jamais acabaremos com a maldade que existe no mundo, mas se propusermos em nosso coração não agir da mesma forma que as pessoas que  não temem a Deus agem, então começaremos a iluminar um pequeno espaço de chão. O meu testemunho de vida vai influenciar outras pessoas a agirem da mesma forma, de maneira que, em pouco tempo, a luz se tornará luzeiro e seremos capazes de iluminar uma cidade e o nome do Senhor Jesus será engrandecido em todas as situações.
Em hipótese nenhuma, as trevas podem permanecer no local onde há uma lâmpada acesa. Por isso, Jesus disse: se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será iluminado. Portanto, deixe a luz de Cristo brilhar em sua vida, a fim de seres a luz do mundo, através da fé, do amor e da obediência a palavra de Deus. 
Você vai acender a sua lâmpada?

Nenhum comentário: