domingo, 12 de julho de 2009

Toque em Jesus

Há uma passagem no Evangelho de São Marcos (5:25-34) que me impressiona pelo exemplo de fé e perserverança de uma mulher cansada de tanto sofrer por uma enfermidade que lhe havia consumido os bens e a própria vida em si. Ela foi a única pessoa que tocou em Jesus no meio de uma multidão que lhe cercava e o apertava. O toque daquela mulher nas vestimentas de Jesus fez liberar poder de cura e de uma forma milagrosa e instantânea, ela sentiu-se restaurada.
Os anos de sofrimento e despesas sem resultados acabara. Sua atitude gerou fé. Quando ela ouviu falar de Jesus, colocou no coração a certeza de que se ao menos tocasse em Jesus ficaria curada. A fama de Jesus era muito grande naquela época. Todo mundo tinha ouvido comentário dos milagres que Ele realizara no meio do povo. A mulher creu e com determinação buscou aquele que tudo pode. A Bíblia nos ensina que a fé vem pelo ouvir. A mulher tomou posse dessa palavra, mas pelo caminho a sua fé precisaria ser provada. Ela tinha de enfrentar seu maior obstáculo, a multidão a sua frente, pois sobre ela pesava a maldição que a lei trazia sobre tal enfermidade, além disso, ela trazia em si a fragilidade do seu corpo para vencer os empurrões e a gritaria do povo. A fé associado a perserverança levou a mulher a superar as dificuldades que lhe apresentava. E, finalmente, depois de muito esforço, ela consegue tocar em Jesus e o seu toque gerou cura.
Jesus poderia ter curado aquela mulher a qualquer momento. Ela sabia o que se passava com ela. Mas, era preciso que ela exercitasse a sua fé e o toque daquela mulher chamou a atenção de Jesus, pois Dele saiu poder. É interessante notar que há diferença entre fé e apertar a Jesus. A mulher só foi curada, não porque tocou em Jesus, mas por causa da sua fé. Havia convicção, certeza de que Jesus era poderoso para curá-la daquele mal. Ele era o único capaz de fazer aquele milagre.
A mulher alcançou a cura pela fé e mais ainda, a salvação. Que bênção maravilhosa Deus tem para nos dá hoje. Busque a Jesus agora e receba também o seu milagre. Creia, Ele é o mesmo e quer te abençoar.

Nenhum comentário: