sexta-feira, 24 de julho de 2009

A oração que faz efeito

Alguém disse que "assim como o oxigênio é para o nosso corpo, a oração é para a nossa alma". De alguma forma, a oração é praticada por todas as pessoas ricas e pobres. Orar, rezar, falar com Deus, são termos ou expressões que revelam a fé de cada um.
A Bíblia é um livro histórico, profético, mas sobretudo de orações. Nela encontramos muitas orações que foram poderosas em seus efeitos e outras não. Mas, nesse sentido, quando é que uma oração pode muito em seus efeitos?
1. Quando esta oração é feita por um justo - Mas, quem é o justo? É aquele que recebe o perdão de Jesus Cristo pela fé. O justo é o que vive em obediência ao Senhor, mesmo vivendo num ambiente corruptível. Ser justo significa andar em retidão perante Deus, como no caso de Noé e Jó, por exemplo.
2. Quando esta oração é feita com humildade, ou seja, reconhecendo o Senhorio de Deus, pondo-se submisso a sua vontade e esperando Nele, Graça e Misericórdia. Um exemplo de uma oração com esse efeito é aquela do publicano em Lucas 18: 13 e 14.
3. Quando esta oração é feita com fé - Disse Jesus, tudo é possível ao que crer, ou seja, quem crê na providência divina será atendido, mas é preciso nunca duvidar, pois quem duvida nunca receberá nada.
4. Quando esta oração é feita em nome de Jesus - a autoridade do nome de Jesus está acima de qualquer coisa no céu e na terra. Isso significa dizer que o seu Nome possui todo o domínio, poder e controle sobre as coisas. Não é Pedro, José, Antônio, Maria, Paulo, etc., ninguém tem esse poder e autoridade. Lembra da passagem do centurião em Mateus 8:8 e 9, como ele reconheceu a autoridade da palavra de Jesus. O milagre aconteceu.
A nossa oração terá resposta, de acordo com a vontade de Deus, quando nossas atitudes demonstrarem obediência, integridade, humildade, fé e fazermos a nossas petições em nome de Jesus.

Nenhum comentário: