sábado, 4 de julho de 2009

A Palavra

Hoje vamos refletir sobre o poder que a palavra tem de transformação. O mundo e tudo que nele há, seja na terra, assim como o universo foram criados pelo poder da palavra. E disse Deus: Haja luz! Essa expressão em Gênesis 1:3 revela o poder criador de Deus que é eterno, invariável e vivo. Descrer dessa Palavra é descrer de Deus, que é o autor dela.
A nossa atitude em relação a palavra escrita, Bíblia, determina nossa atitude para com Deus. Há duas razões básicas para crermos nessa palavra:
1. A Palavra de Deus tem poder - pela fé, cremos que tudo se fez pela palavra de Deus, o criador, ou seja, Deus apenas falou e o poder criador da sua Palavra entrou em ação. Assim, devemos compreender e reconhecer o Poder da Palavra de Deus, isso significa que há poder no que Deus disse. Ele faz o impossível acontecer. A palavra de Deus é atual, eficiente, poderosa e geradora, da mesma maneira da criação. Jesus disse que suas Palavras não passariam, permanecerá para sempre.
2. A Palavra de Deus é a verdade - não há dúvidas a cerca dessa palavra. Tudo que está escrito nas escrituras se cumpriram, estão se cumprindo e se cumprirá. Porque Deus não é homem para mentir. O que Deus promete fazer, Ele faz. "Porque eu, o Senhor, falarei, e a Palavra que eu falar se cumprirá..." Ez 12:25
Podemos ter a certeza de que aquilo que o Senhor prometeu através da sua Palavra, ou ainda, se há uma palavra específica para nós, Deus no seu próprio tempo há de cumprir, porque sua Palavra é verdadeira e tem Poder.

Nenhum comentário: