domingo, 4 de janeiro de 2009

Água que sacia a sede

A água é o líquido mais importante para a vida.  Aliás, qual é a matéria orgânica que sobrevive sem água? É por essa razão que temos sede, nosso organismo tem necessidade de água para alimentar as nossas células. Mas, além da sede orgânica, temos também outra sede que é tão importante quanto a sede da água natural. É a sede da água da vida. A palavra sede na Bíblia, representa o desejo pela presença de Deus em nossa vida. Representa uma vida cheia do Espírito Santo. Disse Jesus em Jo 4:14 - aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.  Nós precisamos beber dessa água espiritual para a nossa vida.
Jesus convida o sedento para beber dessa água, pois Ele reconhece a necessidade do homem - "Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas" Is 55:1. Deus promete derramar água, mas só para quem estiver com sede, que desejar a presença de Deus em sua vida e mergulhar nas águas purificadores do Senhor - "Porque derramarei água sobre o sedento" Is 44:3.
Mas, lembre-se, Deus não vai lhe obrigar a buscá-Lo, Ele apenas oferece a água da vida, assim como ofereceu a mulher samaritana no diálogo com Jesus. Só depende de você, numa atitude de fé, desejar beber dessa água. 
A terra seca é estéril e sem vida, imagine o deserto, nada produz de bom ou que seja útil, assim é o homem sem a água de Deus. Se quisermos ser cristãos que produza frutos, precisamos ser constantemente irrigados pelas águas do Senhor e essa água é o Espírito Santo. 

Nenhum comentário: