quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Dia mundial da Paz

Comemora-se  hoje o Dia da Confraternização Universal ou o Dia Mundial da Paz. Nesse dia, geralmente as pessoas trocam votos de alegria, de paz e de felicidade para o ano que se inicia.
Mas, será que encontramos paz no mundo? Nesse momento, enquanto comemoramos as festividade do ano novo, está havendo conflitos violento entre Israel e Palestinos, com mais de 400 mortos. Tivemos um final de ano de muita violência no país. Onde está a paz?
A paz que o mundo oferece é efémera? A paz verdadeira e permanente só Jesus pode oferecer. Ele disse: Eu vos dou a paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como o mundo a dá (Jo 14:27). 
Hoje, é dia para se avaliar o que passou, tentar repetir os acertos e corrigir os erros, perdoar e esquecer as mágoas. É necessário recomeçar para vencer. Buscar a paz em Cristo, lembrar que há um Deus que está no controle de nossa vida e que nos ama. Parece que no ano que passou nos esquecemos de parar para pensar Nele, no meio a correria do dia-a-dia que nos absorve todo o tempo. Entregue a Deus, numa atitude de fé, os seus sonhos e projetos. 
Lembre-se a vida é curta, tudo passa tão rápido, daqui a pouco será 2010, e quando você olhar para trás ficará surpreso ao vê as bênçãos, as decepções, tristezas e alegrias. Isso é a vida real, mas efémera. No entanto, há uma vida abundante para se viver com Jesus, a verdadeira paz.
Pare! Olhe ao seu redor! Contemple a natureza, obra da criação de Deus, descanse na Paz de Senhor, ouça a sua voz falando ao seu coração e converse com Ele em oração. Tenha a certeza que o ano que se inicia vai ser diferente daquele que passou. Seja feliz, viva a fraternidade com todas as pessoas, exercite o amor de Deus e a paz reinará em sua vida. 

Nenhum comentário: