quinta-feira, 11 de setembro de 2008

11 de setembro

O dia 11 de setembro é lembrado em todo o mundo como o dia do terror americano. Um atentado em série de ataques suicidas, coordenados pela Al-Qaeda contra alvos civis nos Estados Unidos da América deixou o mundo perplexo com tamanha ousadia e frieza criminosa.
Os anos passam, mas ninguém jamais esquecerá as cenas ao vivo assistidas pela televisão em todo planeta, os momentos dramáticos do choque dos aviões nos edifícios, cartão postal de Nova York, as torres do World Trade Center em Manhattan.
Como explicar um ato dessa natureza? Milhares de pessoas inocentes mortas de forma tão brutal por um grupo de fanáticos extremistas que numa ação coordenada, utilizaram grandes jatos comerciais como armas, carregadas de combustível, num gigantesco e devastador ataque aéreo contra os Estados Unidos.
O mundo não foi mais o mesmo depois do 11 de setembro. A insegurança, o medo, as ameaças, guerras e conflitos passaram a fazer parte do mundo do século XXI que vive uma cruzada contra o terror liderado pelo Presidente George W. Bush e países aliados dos Estados Unidos.
No entanto, tudo isso que aconteceu e as coisas que ainda surgirão, podem nos deixar perplexos, mas não surpresos. O homem esqueceu de Deus, o seu criador, por essa razão ele não valoriza a vida, nem o meio ambiente onde vive. Mas, Deus não esquece do homem. Ele prometeu que voltará. Maranata! Ora, vem Senhor Jesus! Nunca mais o terror...  

Nenhum comentário: