quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Mensagem do evangelho

O evangelho é uma mensagem cristã que significa boas novas ou boas notícias. Os evangelhos não são meros relatos da vida de Jesus, mas um convite à adesão ao cristianismo que requer fé. Existem muitos tipos de fé, mas há somente um tipo de fé que salva. Salva de quê? Da morte eterna. Jesus Cristo veio resgatar o relacionamento de Deus com a humanidade rompida pelo pecado e pela descrença na existência de um Deus Eterno, o criador de todas as coisas. Portanto, os evangelhos apresentam Jesus como o salvador da humanidade. Essa salvação é uma marca para os que crêem. A fé que salva é a coisa mais importante neste mundo. Por isso, o apóstolo Paulo sua carta aos Romanos disse: Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que crêem, primeiro os judeus e também os não-judeus. Pois o evangelho mostra como é que Deus nos aceita: é por meio da fé, do começo ao fim. Como dizem as Escrituras Sagradas: "viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus". Rm 1:16-17
O evangelho de Jesus muda paradigmas, quebra tabus, desmistifica, transforma, revoluciona, faz o indivíduo nascer de novo, ou seja, o faz nova criatura. Quem crê e aceita pela fé as promessas de vida eterna, nunca mais será o mesmo e não mais valorizará as coisas do presente século, porque ele enxerga mais longe do que os olhos humanos conseguem ver. O seu foco de visão é Cristo e o reino de Deus. 

Nenhum comentário: