domingo, 14 de setembro de 2008

A sombra de Deus

"O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio." Sl.91:1
Várias vezes, a Bíblia fala sobre a sombra de Deus. Em qual desses sentidos devemos entender a sombra do Senhor? A sombra do onipotente-DEUS, significa proteção total para os seus filhos. Essa comparação retratando a sombra revela que aconteça o que acontecer Deus estará presente conosco. Nunca nos deixará a sós, Ele nunca nos abandonará. Ele prometeu que estaria conosco para sempre, através do Espírito Santo, o Consolador.
Mas, é preciso estar atento para o contexto dessa proteção permanente. Ela só existe para aqueles que habitam, que fazem morada na presença de Deus. Em outras palavras, aqueles que andam em obediência a Deus, na qual o Espírito do Senhor reina em sua vida esses tem a garantia da proteção, porque confiam no seu Deus, de forma que pode descansar à sua sombra. 
Toda matéria que está sobre a luz reflete uma sombra. Para onde formos diante da luz, a nossa sombra nos acompanha e não adianta nos escondermos dela. Não temos como fugir da nossa sombra. Assim, é a luz do Senhor Deus que sobre nós ilumina os nossos passos e nos direciona o caminho a seguir com segurança e proteção. 
Essa linguagem poética tão bem elaborada pelo salmista "a sombra do Onipotente" nos mostra o cuidado, a misericórdia e a proteção que Deus tem por cada um de nós. Já imaginou como é prazeroso encontrarmos a sombra de uma árvore em meio ao sol ardente de verão. Assim, é a sombra de Deus em meio as tribulações e as lutas pelas quais passamos. Ele alivia o nosso sofrimento e nos dar renovo. Veja que promessa maravilhosa: " o Senhor é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua" Sl 121:5-6.
A sombra de Deus sobre você é certa,  usufrua hoje da sombra provocada pelas asas de Deus. "Na sombra das tuas asas, eu canto de alegria" Sl 63:7. 

Nenhum comentário: