domingo, 10 de abril de 2022

Maravilhoso


Está escrito: 

“isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós” Marcos 12:11

 

Você já observou como as crianças têm uma percepção das coisas diferente de nós adultos? Quando ela ganha um brinquedo novo, quando vai ao parque ou toma um sorvete e até mesmo quando ela consegue fazer algo sozinha, tudo para ela apresenta um valor significativo e uma satisfação imensa de felicidade. Mas, quando se torna adulta, as percepções mudam. Por que isso acontece? 

 

Na realidade com o passar dos anos vamos nos acostumando com as coisas da vida e aos poucos, as pequenas coisas perdem o seu encanto. Não temos mais tempo para prestar a atenção num simples canto de um pássaro, de observar o pôr-do-sol, o riso de uma criança, de tomar um café da manhã saboreando cada alimento posto a mesa, de parar e respirar profundamente. Somos engolidos pelo stress e pela correria do dia a dia.

 

Muitas vezes, nos esquecemos de que Deus criou todas as coisas para nós desfrutarmos dela. A graça e misericórdia de Deus se renovam a cada manhã em nossa vida para permitir vermos o nascer do sol, o bater das ondas, o voo dos pássaros, o perfume das flores no jardim, a brisa soprando suavemente o nosso rosto, as estrelas no firmamento anunciando a glória de Deus, tudo isso Ele nos deu para aproveitar e admirar. Se você parar para refletir no que estou dizendo, você vai perceber o quanto é incrível a beleza da criação e o como é maravilhoso tudo que Deus criou para usufruirmos dela. Deus é maravilhoso! 

 

Jesus tem realizado muitas maravilhas em sua vida, por causa de sua graça, bondade e misericórdia manifestada diariamente. Com toda certeza, você e eu temos muito a agradecer, porque estas maravilhas do Senhor têm sido derramadas sobre nossas vidas. “Mostra as maravilhas da tua bondade, ó Salvador, dos que à tua destra buscam refúgio dos que se levantam contra eles” (Salmos 17:7).


Deus é um Pai maravilhoso e nos ama com ternura, bondade e carinho como um pai ama o filho. O amor de Deus não é algo passageiro ou condicional. Para demonstrá-lo nos deu Seu Filho unigênito, que veio ao mundo para nos salvar. Saiba que todos os dias recebemos gratuitamente bênçãos e graças do Senhor. Ele demonstra Seu amor por nós diariamente e de diversas formas, seja por intermédio de um pássaro cantando, de uma flor desabrochando, da chuva que irriga a terra, do nascer de um novo dia, do entardecer que traz consigo a noite para descansarmos e revigorarmos as nossas forças para o dia seguinte. Isso é graça comum de Deus para todos os homens.

 

Deus é maravilhoso! Ele nos ama por aquilo que somos, não por aquilo que fazemos e mesmo quando erramos, Ele nos perdoa. Nos momentos alegres e tristes, Ele permanece conosco e cura nossas enfermidades. Se o mal se nos abater, Ele coroará com Sua bondade e misericórdia.

 

Deus é maravilhoso! O seu amor não muda como nós mudamos. Permita-se experimentar esse amor, que é sempre fiel. Se você estiver em meio à tribulação e provações, recorra ao Senhor, peça a Ele que o fortaleça para enfrentar as dificuldades. Jesus prometeu: “E eis que estou convosco todos os dias” (Mateus 28:20).

 

Viva as maravilhas de Deus em sua vida, aproveitando cada nova manhã, cada momento, viva-o intensamente e encha-se da alegria do Senhor. Que nada o prive de sua capacidade de se maravilhar no Senhor. E a forma de experimentar as maravilhas de Deus é santificando nossas vidas e confiando em sua fidelidade, a fim de vermos a manifestação do poder de Deus.

 

Você já imaginou como é maravilhoso buscar e confiar a sua vida a Deus! Muitas pessoas testemunham que obtiveram vitórias e que tiraram forças de onde não tinham, porque creram nas promessas de Deus para sua vida. Orar com confiança é colocar nas mãos de Deus o seu impossível e crer que Ele tem poder para realizar o melhor na vida de quem crê, pois Ele é maravilhoso.

 

No entanto, se o resultado da oração não foi o que esperávamos, isso não é motivo para se entristecer e enfraquecer na fé, mas para viver as maravilhas de Deus, precisamos permanecer n’Ele para que o tempo demonstre que a oração não atendida foi o melhor para nossa vida naquele momento. Isso é uma oportunidade para refletirmos se estamos vivendo para o Senhor ou se estamos para nós mesmos.

 

Por fim, as maravilhas de Deus estão disponíveis para todas as pessoas, entretanto, somente aqueles que as desfrutam são as que escutam e creem nas promessas de Deus, para que também são corajosas e persistentes para cumprir os planos de Deus na sua vida.

 

Lembre-se: Deus é bom e seu amor dura para sempre. 

2 comentários:

Saemmy Albuquerque disse...

Bom é confiar no Senhor, pois Ele é maravilhoso!

Anônimo disse...

A família é a raís da sociedade