domingo, 7 de fevereiro de 2021

Deus não mente

 


Está escrito: 

“....é impossível que Deus minta...” Hebreus 6:18

 

A Bíblia é a Palavra de Deus, logo sendo o que diz ser, a Bíblia é a verdade escrita de Deus para o homem. Nela encontramos tudo que precisamos para começar a conhecer a Deus e se relacionar com Ele. A verdade está em Deus e procede de Deus, porque Deus é imutável, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. A sua Palavra se cumpre e nem nenhum de seus propósitos deixam de ser alcançados. 

 

Deus por ser Santo não pode mentir, porque a mentira é um dos pecados condenados por Deus e está incluído nos mandamentos da sua Lei (Êxodo 20:16 – não levantarás falso testemunho contra o teu próximo). Assim, todo aquele que conhece a verdade das escrituras não deve mentir, de tal forma que Paulo exorta aos cristãos: deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo (Efésios 4:25). Mas, por que devemos agir dessa forma? Porque somos filhos de Deus, temos uma nova natureza em Cristo, por isso se Cristo vive em mim é impossível que minta. 

 

Lembre-se que o diabo é o pai da mentira. Jesus disse em João 8:44 – “Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira”. Que princípio Jesus se refere? Jesus se refere a criação, quando o diabo enganou nossos pais levando-os a desobedecerem a Deus, conforme escrito está em Gênesis 3:3. 

 

Nos dias de hoje, o diabo é promotor de mentiras e a todo instante estamos sendo expostos as fake News, calúnias, falsos testemunhos entre outros tantos males que todo o mundo está passando. Mas, ao contrário do diabo, Jesus é o caminho, a verdade e a vida (João 14:6). Jesus é nosso modelo a ser seguido, precisamos nos espelhar nele, porque ele viveu ensinando e praticando a verdade. 

 

Jesus disse: “quem ouve a Minha Palavra e crê naquele que Me enviou (Deus), não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24). Essa promessa é verdadeira e não podemos de forma nenhuma contestá-la, só Jesus é o caminho para a vida eterna. Nós não fomos criados para morrer, fomos criados para viver eternamente com o nosso criador. Portanto, é mentira que todas as religiões levem a Deus, porque a Palavra de Deus é clara e objetiva e é impossível que Deus minta. 

 

Só em Jesus encontramos a eternidade e encontramos Deus, pois “em nenhum outro há salvação, porque não há outro nome pelo qual possamos ser salvos” (Atos 4:12). A palavra de Deus é verdadeira e Deus não pode mentir. Por essa razão temos esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos (Tito 1:2).

 

Por fim meu amado irmão, creia na Palavra de Deus, porque Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa (Números 23:19). Deus nos deu o maior presente, Jesus Cristo e com Ele a vida eterna para os que creem. Logo, todas as coisas relacionadas a nossa vida neste presente século estão no controle Dele. Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (Salmos46:1) e assim, sempre seja Deus verdadeiro em nossas vidas.

 

Lembre-se: Deus é bom; seu amor dura para sempre.

Nenhum comentário: