quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A alegria verdadeira

O carnaval acabou. Os momentos de alegria e entusiasmo cessaram para muita gente. Nesse momento o que vale é extravasar as emoções e viver o presente, afinal carnaval só tem uma vez ao ano. Depois de se deleitar nos prazeres e orgias do carnaval muitos tentam redimir sua culpa. Mas, será que existe arrependimento?
Deus não esquece de nós, mas muitas vezes nós esquecemos de Deus para dar evasão aos desejos da nossa natureza. Apenas nos lembramos de Deus quando estamos passando  por alguma dificuldade e necessitamos de algo. A verdade é que quem ama as coisas deste mundo, ou seja, quem sente prazer e se envolve com o sistema mundano, torna-se inimigo de Deus. Mas, aqueles que se recusam a praticar os preceitos deste sistema, amam a Deus e tornam-se filhos que querem estar com Ele em todos os momentos.
Deus é fiel, ainda que sejamos infiel, Ele permanece fiel, amoroso e justo. Deus tem bênçãos para todo aquele que reconhece Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida. Ele está sempre pronto a nos dar a verdadeira alegria que não se compara com a alegria do carnaval, que é falsa, efêmera e fugaz. O amor de Deus é inigualável. Ele nos ama tanto que se revelou aos homens através de Jesus Cristo e nos deixou sua palavra escrita, a Bíblia, para que todo aquele que nele crê tenha vida.
Com Deus temos proteção, confiança na realização de nossos sonhos e no dia-a-dia que somos desafiados temos a certeza que Deus tem o melhor para nós. Ele nos faz mais que vencedores! 
O Senhor é a nossa força. Ele alimenta a nossa alma quando nos sentimos fracassados. Jesus é o pão da vida que revigora o nosso ser e nos conduz em sucesso. Não há Deus como nosso Deus que trabalha por aqueles que Nele espera. Se estivermos no deserto, Ele manda o maná do Céu para nos alimentar, se estivermos com sede, Ele faz brotar água da rocha, se tivermos de atravessar o mar, Ele faz o mar se abrir para nós passarmos. Nos alegramos no Senhor a cada dia, porque essa alegria é verdadeira e nos dar felicidade.

Nenhum comentário: