segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Pense nisso


Novo ano, novas atitudes! Será que como cristãos temos deixado a luz de Cristo brilhar em nossas vidas, de tal forma que as pessoas vejam as nossas atitudes e glorifiquem a Deus? Estamos vivendo, na prática, os ensinamentos de Jesus Cristo? Temos demonstrado ser Seu amigo, através de um relacionamento de amor com as pessoas que estão à nossa volta? O amor tem sido a nossa marca e o nosso cartão de apresentação? Pense nisso!
O que representa para nós, os amigos, os colegas, os vizinhos e todos aqueles que estão a nossa volta? Temos compreendido que todas as pessoas são merecedoras do nosso amor, ou seja, somos devedores do amor fraternal com cada uma delas. Jesus nos ensinou o que é o amor, através dos evangelhos e das cartas do apóstolo Paulo. Quem ama é capaz de testemunhar que tem uma vida transformada. Só o Evangelho é capaz de mudar comportamentos e gerar novas atitudes. O amor só faz o bem! Pense nisso!
A vida cristã precisa ser vivida em sua intensidade e profundidade, quando ela é superficial, sem sal, sem luz e sem compromisso, é uma vida estéril e improdutiva. Jesus nos ensinou que toda árvore que não produzir frutos será cortada e lançada ao fogo. Mas, o Senhor nos chamou para uma vida plena e produtiva. Ele nos amou para que aprendêssemos também a amar.
Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ele nos mostrou o caminho da salvação para que pudéssemos mostrá-lo a todas as pessoas. Apesar da porta que conduz a salvação seja estreita, o desejo de Deus é que todos tenham a oportunidade de nela entrar e ter vida abundante. Pense nisso!
Sigamos o exemplo de Jesus que nos amou, embora nós não tivéssemos o merecimento, mas Ele se colocou como nosso Amigo para que pudéssemos seguir Seu exemplo e nos tornássemos amigos de todos.
O que as pessoas pensam sobre sua vida cristã? É hora de tomar uma atitude! Pense nisso!

Nenhum comentário: