sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O amor tudo vence!


Em  nossa sociedade os relacionamento pessoais que costumamos chamar de "amor", muitas vezes não passam de uma transação, um jogo de interesses ou pouco mais que um negócio. As pessoas com quem nos relacionamos algumas vezes nos tratam com carinho e até amabilidade e, prontamente, retribuímos na mesma intensidade. Mas, quando somos tratados com injustiça, imerecidamente, qual tem sido nossa atitude? Respondemos negativamente da maneira que achamos que eles merecem.
Percebemos que no meio social onde vivemos ainda prevalece a lei do "olho por olho e dente por dente". As pessoas não sabem o que é perdoar, por uma razão simples, porque não sabem o que é amar. O amor cristão jamais se conforma com o que é racional. Jesus nos ensinou que se alguém te bater na face oferece a outra, isso não é lógico ou racional, do ponto de vista humano, mas faz toda a diferença! O amor oferece perdão, misericórdia e justiça quebrando todas os paradigmas sociais e a lógica racional do homem natural.
Todos nós estamos sujeitos as intempéries da vida e os altos e baixos dos relacionamentos, mas o que faz a diferença é que o cristão tem sua fé firmada na rocha - Jesus Cristo. Quem está em Cristo precisa mostrar as qualidades de alguém que vive o amor fraternal e não pode ser comparado com alguém que vive na confiança da riqueza, do poder ou qualquer outra coisa que lhe dê falsa segurança.
Quando estamos no amor de Deus, a vingança, o "toma lá dá cá" deixam de existir, porque são atitudes mesquinhas características de quem não experimentou o verdadeiro amor em sua vida. Devemos seguir os ensinamentos do nosso Mestre Jesus e a Sua luz brilhará em nós, de modo que ofuscamos todo sentimento que corrompe a nossa alma.
O amor tudo vence...

Nenhum comentário: