segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Amigos de Cristo

Como podemos reconhecer se alguém é cristão ou não? Diz-se que cristão é aquele que tem como princípio de vida a fé e o testemunho de Jesus Cristo. Em outras palavras, o cristão é conhecido por seguir a Cristo e seus ensinamentos na prática. Sendo assim, temos deixado que a luz de Cristo brilhe em nossa vida, através das nossas atitudes? Será que estamos verdadeiramente pondo em prática tudo aquilo que Jesus nos ensinou? Temos tido um relacionamento de amor fraternal com as pessoas que estão à nossa volta? Temos praticado o amor? Sabe-se que o amor é o cartão de identidade do verdadeiro cristão.
Assim, disse Jesus: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros" Jo 15:35.
Então, o que representa para nós irmos a igreja e nos relacionarmos com os irmãos, os colegas de trabalho, os vizinhos, enfim todos que nos cerca? Temos a visão de que todos esperam de nós que lhes ofereçamos um testemunho verdadeiro de cristão que teve a vida transformada pela Graça de Deus ou temos recebido essa Graça Redentora e ficamos indiferentes com as pessoas não revelando a luz que somos em Cristo?
Na vida cristão não podemos ser meio termo, ela não pode ser superficial, sem sal, sem luz e sem compromisso com Deus. A Graça que nos alcançou também nos chamou para sair e sermos frutíferos e não galhos secos e inúteis. Deus nos amou para que nós possamos também amar. Ele é a porta, o começo e o fim, o caminho que nos conduz a salvação para que tenhamos condições de mostrar as pessoas que estão perdidas sem desfrutar da Graça de Deus.
Disse Jesus: "Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando (Jo15:14)." Ele nos chamou de amigos para que nós o seguíssemos, através do seu exemplo, a fim de que nos tornássemos amigos de todos. Isso é algo extraordinário, fascinante e incomparável. Só o amor de Deus pode nos mover a uma atitude de amor verdadeiro.

Nenhum comentário: