domingo, 16 de novembro de 2008

Finanças - princípios básicos

Deus deseja abençoar todos os seus filhos em qualquer área da vida, mas para termos uma situação financeira próspera faz-se necessário observar alguns princípios básicos:
1 - Saber que o nosso Deus é um Deus doador. Ele está no controle de todas as coisas que nos envolvem para cooperar com o nosso bem. Ele não retém nada para seus filhos.
2 - É a lei da semeadura. Precisamos entender que no reino de Deus é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado. Se semearmos amor colheremos os frutos desse amor. Somos hoje o que semeamos no passado e seremos amanhã o que semearmos hoje.
3 - É a lei do planejamento. Faça planos, estude, faça as escolhas certas para garantir um bom emprego. Planeje os gastos familiares e outras despesas. Não gaste mais do que seu orçamento permite. Procure controlar o impulso ou desejo de consumir. Cuidado com o cartão de crédito, ele foi inventado para facilitar a nossa vida e não para nos deixar preocupados com as contas a serem pagas.
4 - Confie em Deus. Ele pode fazer milagres em sua vida, mas não ponha Deus a prova e saia comprando compulsivamente dizendo Deus proverá. Ele não fará nada por quem age irresponsavelmente.
Lembre-se, Deus quer sempre o melhor para sua vida, mas age com prudência para ter uma vida financeira abençoada.

Nenhum comentário: